Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mudou de ramo

Groupon passará a vender reservas em restaurantes e ingressos para show

Serviços já funcionam nos Estados Unidos | 03.09.14 - 09:07 Groupon passará a vender reservas em restaurantes e ingressos para show Groupon abandona negócio de compra coletiva e aposta em novos ramos (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
- Quem estava acostumado a comprar cupons de compra coletiva no Groupon deve ter estranhado a falta de oferta deste tipo de serviço. É que a empresa começou a colocar em prática no Brasil (o primeiro país da América Latina a disponibilizar as novidades) a venda de três novos serviços.
 
A empresa agora se define como uma companhia de comércio eletrônico, e oferece três modalidades de negócios: o Groupon Reserve (para reservas em restaurantes), Groupon Live (para compra de ingressos de espetáculos) e o Groupon Freebies (com a oferta de cupons de desconto em lojas).
 
O novo site do Groupon, com os três serviços funcionando plenamente estarão disponíveis no Brasil até o fim do ano, como afirmou o diretor da empresa para a América Latina, Michel Piestun, em entrevista ao caderno Link, do jornal O Estado de S. Paulo.
 
Também ao Estadão, Michel explicou a necessidade de renovação da empresa. “Antes cada país tinha um site diferente. Agora a plataforma vai ser unificada, o que significa que conseguiremos trazer as novidades de fora muito mais rapidamente".
 
Em busca de resultados
Nos Estados Unidos, sede da empresa, todas as novidades já funcionam e foram responsáveis pelo aumento de 29% na receita (em comparação com o trimestre anterior), com vendas que totalizaram 768,4 milhões de dólares.
 
Segundo o executivo, outra estratégia para faturar mais é vender mais para quem tem mais potencial de compra. “A gente mudou nossa lógica de negócio, que era de vender muito volume para, agora, vender melhor. A nova ordem da vez agora é “descontos não tão altos” e priorizar marcas A e B".
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351