Lorena Lara
Goiânia - Leonardo Diogo é um dos três palestrantes da 3ª Conferência MIDI, promovida pelo jornal A Redação na próxima quinta-feira (27/11). Especialista em mídias digitais e diretor da Abradi Goiás, Leonardo irá falar sobre a importância do planejamento em campanhas digitais.
Ele pontua que campanhas digitais oferecem vantagens em relação a campanhas off-line. "Ela tem como premissa básica a busca do engajamento do usuário e nem sempre você consegue isso nas mídias tradicionais". O monitoramento pode ser feito em tempo real, e esse será um dos tópicos abordados pelo publicitário em sua palestra na conferência. "Tem recursos que podem ser usados para acompanhar melhor o resultado", diz Leonardo.
Ele ainda diz que os relatórios das campanhas, quando entregues aos clientes, geram surpresa. "Os clientes se sentem maravilhados, dizem que não sabiam que a marca era posicionada dessa ou daquela maneira com o público".
No Brasil, explica Leonardo, a publicidade digital vive um bom momento. "Só aqui no Estado temos 18 agências associadas à Abradi e sabemos que existe um universo a ser conquistado". Segundo o publicitário, a previsão de crescimento da área, em relação a 2013, é de 25%, sendo que mais de R$ 7 bilhões foram gastos em campanhas digitais - só no Brasil.
O #MidiAR é uma realização do A Redação com apoio de Governo de Goiás, Rizzo Imobiliária, Caixa, Governo Federal, Sinapro Goiás, Kuryala Turismo, Castro's Park Hotel, In Plant e Abap e Abradi Goiás.