Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A crise é moral?

Sérgio Cortella ministra palestra em Goiânia sobre cenário político

Evento será no dia 31 de agosto | 28.08.15 - 12:37 Sérgio Cortella ministra palestra em Goiânia sobre cenário político .
A Redação
 
Goiânia
- A Fundação Dom Cabral promove na próxima segunda-feira (31/8) o encontro do Comitê de Presidentes do Grupo Parceiros para a Excelência – PAEX – de Goiás e Tocantins, formado por empresários de diversos setores, em evento exclusivo, para dialogar com o prestigiado filósofo Mário Sérgio Cortella e o professor da FDC, Francisco Carlos Teixeira, sobre o momento político, econômico e social enfrentando pelo Brasil.
 
O evento será realizado no Teatro João Alves de Queiroz, no Jardim Goiás, a partir das 9 horas e segue até o meio-dia.
 
Para entender melhor o contexto histórico que levou o Brasil a essa aguda crise da opinião pública, a FDC traz a Goiânia o  professor Chico Teixeira, especialista na História Social do Brasil, com doutorado e pós-doutorado na Alemanha, para falar sobre a origem desse processo. Com a palestra: “As histórias do Brasil – origem da crise moral”, ele conduzirá os empresários a uma reflexão ao longo do tempo, revendo o passado para entender o presente.
 
Já o filósofo, teólogo e educador, Mário Sérgio Cortella, que tem mestrado e doutorado em Educação, com mais de 23 livros publicados, entre eles, “Não se desespere!” e “Nos labirintos da moral – com Yves de la Taille”, abordará o tema: “Crise Moral”. Para Cortella, é preciso coragem para enfrentar a crise. Ele acredita que é possível se consolidar ou manter-se com produtividade mesmo com um cenário desfavorável. O segredo? Cautela.
 
Indo além, ele cita um ditado popular: não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe, o estudioso acredita que “sempre háalternativas”. Porém, é preciso, muitas das vezes, rever caminhos e refletir sobre valores e é por isso que ele propõe pensarmos a crise pela perspectiva moral.
 
Serviço:
Comitê de Presidentes da RedePaex Goiás
Tema: A crise é moral?
Palestrantes: Profº. Francisco Carlos Teixeira: “A história do Brasil mostrando nossa crise moral”.
Mário Sérgio Cortella: “Crise Moral”
Data: 31 de agosto de 2015, das 9h às 12h
Local: Teatro João Alves de Queiroz (Rua Castorina Bittencourt nº 349 Jardim Goiás, Goiânia – GO)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 31.08.2015 19:15 Ana Paula de Oliveira

    Pessoal, boa noite! A palestra será liberada na web, como posso assisti-la?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351