Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De 2 a 7 de maio

Semana do Microempreendedor Individual chega a 70 cidades goianas

Evento do Sebrae tem entrada franca | 25.04.16 - 16:58 Semana do Microempreendedor Individual chega a 70 cidades goianas Diretor Superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro (Foto: Lucas Cássio)
Lucas Cássio
 
Goiânia - A semana do microempreendedor individual (MEI), realizada pelo Sebrae, será realizada de 2 a 7 de maio em todas as capitais brasileiras e em cidades do interior. Em Goiás, a programação será oferecida em cerca de 70 municípios. A participação no evento é gratuita e aberta a todos os públicos. 
 
Durante o lançamento do evento, que ocorreu nesta segunda-feira (25/4), na sede do Sebrae Goiás, em Goiânia, o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, explicou que o principal eixo desta edição é a capacitação com a realização de oficinas práticas que podem contribuir para a melhoria da gestão da empresa. “Com mais de cinco milhões de MEI no Brasil e mais de 200 mil em Goiás, a qualificação é o fator que vai fazer a diferença no desempenho dos negócios, ainda mais em um ano de muitos desafios econômicos”, afirmou.
 
Igor Montenegro destacou que uma das novidades desde ano é a interiorização do evento. Segundo ele, antes a semana era realizada somente na capital. Já este ano, o evento vai ocorrer em 73 municípios goianos. Vão ser oferecidas mais de 400 atividades que envolvem esclarecimento de dúvidas, palestras, cursos e oficinas. A expectativa é atender cerca de 10 mil pessoas em todo o estado de Goiás.
 
Em Goiânia, as atividades da semana vão ser oferecidas na sede do Sebrae Goiás, no Shopping Estação Goiânia, no Shopping Mega Moda, na Faculdade Noroeste, na Paróquia Santa Luzia, no Salão Paroquial Padre Cesário, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e na Associação Pró Melhoramento. 
 
Microempreendedor Individual 
No Brasil existem quase 6 milhões de microempreendedores individuais formalizados. Em Goiás o número ultrapassa 200 mil. Os profissionais que se enquadram no perfil de MEI são aqueles com rendimento de até R$ 60 mil por ano. Mais de 500 atividades podem ser formalizadas como MEI; como costureiros, cabelereiros, ambulantes e vendedores.
 
O Diretor Superintendente do Sebrae Goiás destacou algumas vantagens em sair da informalidade, confira:
 
  • O MEI passa a ter CNPJ
  • Pode emitir nota fiscal
  • Isenção de impostos federais 
  • Auxílio Maternidade
  • Auxílio Doença
     

(Imagem: Reprodução / Sebrae)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351