Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Problemas na bateria

Samsung anuncia recall de Galaxy Note 7 após explosões

Empresa enfrenta processos de clientes | 12.09.16 - 12:34 Samsung anuncia recall de Galaxy Note 7 após explosões Galaxy S7 também explodiu por problemas na bateria (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – Após anunciar recall para todos os aparelhos Galaxy Note 7, a Samsung enfrenta uma série de processos por parte de clientes que reclamam de explosões dos smartphones, que, segunda a própria fabricante, causadas por problemas na bateria.
 
Em comunicado, a Samsung disse que o problema era causado apenas nos modelos Galaxy Note 7. Porém, clientes da marca nos Estados Unidos relataram defeitos semelhantes nos aparelhos Galaxy S7 Edge e entraram em processo coletivo contra a Samsung.
 
Alerta de perigo
A Comissão para a Segurança dos Produtos do Consumidor (CPSC) nos Estados Unidos (espécie de Procon do País) informou nesta sexta-feira (9) para que os cidadãos não usem nem desliguem os smartphones Samsung Galaxy Note 7 devido ao risco de baterias defeituosas aquecerem em excesso e explodirem.
 
A agência federal explicou que as baterias de lítio destes dispositivos armazenam "muita energia" em pouco espaço e que quando "se reaquecem e explodem" as consequências "podem ser sérias". A CPSC recomenda que os clientes não usem mais os aparelhos até um posicionamento mais abrangente da Samsung.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351