Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Presidente fala do sucesso da empresa | 20.01.12 - 18:53
Para Leonardo Rizzo, presidente da empresa, o segredo do sucesso é conseguir manter uma equipe unida e focada (Foto: divulgação) Marina Morena
O Dia Internacional do Riso, comemorado na última quarta-feira (18/1), foi lembrado de maneira especial por uma das maiores empresas do mercado goiano. A Rizzo Imobiliária celebrou os 34 anos de fundação com o slogan “Felicidade mora aqui”, exatamente na mesma data que valoriza a alegria de viver.
Com um crescimento de mais de 20% ao ano, a Rizzo tem muitos motivos para se alegrar. As quebras de recorde de faturamento não param. Só no ano passado, os lucros, em relação a 2010, ficaram na margem de 33%. Números raros não só para as empresas de Goiás, como de todo o país.
O grupo já comercializou mais de 100 mil imóveis, espalhados em Goiânia, Brasília (DF) e no Tocantins. A imobiliária contabiliza mais de 400 colaboradores diretos, distribuídos em suas sete unidades de negócios, além da matriz. Segundo a pesquisa do Great Place to Work (Melhor Lugar Para Trabalhar), a Rizzo foi escolhida em 6º lugar em todo o Centro-Oeste e em 1º no segmento imobiliário.
Para desvendar o segredo de tanto sucesso, o AR conversou com o proprietário e presidente da Rizzo Imobiliária, Leonardo Rizzo, que assim como a campanha da empresa, não deixou o sorriso de lado e falou do orgulho de estar à frente de tantas vitórias.
AR – Afinal, qual é o segredo do sucesso? Leonardo Rizzo – Acho que o segredo é ter determinação, fazer inovações, buscar sempre fazer o melhor, priorizar a satisfação do cliente. Mas acho que manter os princípios e a ética também é muito importante para se ter sucesso. Mas sabe... humildade. Acho que essa palavra define melhor o sucesso. Significa engolir “sapos” seis dias na semana e ainda sim ter motivação para crescer. É uma mistura de prazer e sacrifício, como toda vitória deve ser.
Quais os maiores desafios enfrentados nestes 34 anos empresariais?
Talvez os maiores desafios tenham sido manter a equipe unida e o foco, para alcançar os objetivos que a empresa traçou. Não teve um ano em que a Rizzo não tenha crescido mais de 20%. Batemos todos os recordes, todos os anos quebramos nosso próprio recorde. Ao final de tantos esforços, valeu a pena.
Quais os objetivos para 2012?
Aprovar os projetos e comercializar as áreas daqueles que já estão aprovados. Nosso grande objetivo para este ano está focado nos loteamentos ao longo da rodovia Leste-Oeste. São mais de 2 mil loteamentos sendo vendidos e estamos muito felizes com isso.