Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Economia

Marconi lidera missão comercial no Oriente Médio a partir de domingo (26/2)

Vejas os compromissos confirmados | 24.02.17 - 18:30 Marconi lidera missão comercial no Oriente Médio a partir de domingo (26/2) (Foto: divulgação)
 
A Redação

Goiânia -
 Acompanhado por auxiliares do governo e de empresários goianos, o governador Marconi Perillo embarcou, na tarde de hoje, para o Oriente Médio, onde vai liderar sua 10ª missão comercial na atual gestão. Ele cumprirá agenda do dia 26 de fevereiro (domingo) ao dia 2 de março (quinta-feira), nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita. Em ambos os países, Marconi participará de encontros com autoridades políticas e empresariais.
 
No domingo, primeiro dia de missão, os compromissos começam nos Emirados Árabes, em Abu Dhabi. O governador cumprirá, neste dia, três agendas: conhecerá o Abu Dhabi Chamber of Commerce, se reunirá com o gestor do Fundo Soberano de Investimento ADIA, e conhecerá, também, em Masdar City, o Masdar Institute – instituto de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias na área de energia, logística e produção de alimentos.
 
No segundo dia, segunda-feira (27), cumprirá agenda em Dubai. Ele visitará o Porto e a Zona Franca da cidade portuária Jebel Ali. Em seguida, irá a Gulfood, a maior feira de alimentos do Oriente Médio. Na agenda, está confirmada a participação de representantes das empresas São Salvador Alimentos, JJZ Alimentos, e Milhão. Ainda na Gulfood, conhecerá a Dubai Exports, onde terá encontro com o diretor Abdelrahman Al Hosani.
 
Na terça-feira (28), Marconi ministrará o Seminário de Promoção de Investimentos no Estado de Goiás em Abu Dhabi, no Jumeirah at Etihad Towers. Ele abordará o tema: Economia e Investimentos em Goiás. Em todas as missões comerciais o governador tem promovido esse seminário para apresentar, de forma detalhada, os números relativos ao desempenho econômico do Estado. Mais tarde, ele assinará protocolo de intenções para instalação de uma fábrica da Caracal, empresa bélica dos Emirados Árabes. Depois, visitará a sede da Caracal.
 
No dia 1º de março, inicia a agenda na Arábia Saudita. Ele se encontrará com o diretor do KSA Capital, Abdullah Al-Hobayb, e com o CEO da Holding /Private Equity ABDULAZIZ ALSAGHIR, Abdul Aziz Al Saghir. No último dia da missão, o governador visita o príncipe Muqrin Bin Abdul Aziz Al Saud. Em outubro do ano passado, empresários goianos e representantes do Governo de Goiás realizaram missão comercial aos Emirados Árabes Unidos.
 
À época, o príncipe de Abu Dhabi afirmou que iria se empenhar para abrir canais de negociações entre empreendedores daquele país e do Estado. “Temos as pessoas certas para as oportunidades”, disse ele ao secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), Luiz Maronezi,  com quem tratou sobre o tema. O príncipe afirmou à delegação goiana que daria todo o apoio necessário para implantação de uma unidade da Caracal International LLC em Goiás.
 
Veja agenda completa:
 
24 DE FEVEREIRO A 2 DE MARÇO DE 2017
 
EMIRADOS ÁRABES UNIDOS – 25 A 28 DE FEVEREIRO
 
DOMINGO, 26 DE FEVEREIRO DE 2017
 
12h00 - Visita a Abu Dhabi Chamber of Commerce
 
13h00 - Encontro com o Gestor do Fundo Soberano de Investimento ADIA
 
14h30 - Visita a Masdar City / Masdar Institute– instituto de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias na área de energia, logística e produção de alimentos
 
 
SEGUNDA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2017
 
09h30 - Chegada prevista em Dubai
 
10h00  - Visita Porto e Zona Franca de Jebel Ali
 
14h15 às 18h00 - Visita a Gulfood (confirmada a presença de três empresas goianas no pavilhão brasileiro: São Salvador Alimentos, JJZ Alimentos, Milhão)
 
16h00 - Visita a Dubai Exports (na própria Gulfood) – Encontro com o Diretor Abdelrahman Al Hosani
 
18h00 - Saída de Dubai e retorno a Abu Dhabi
 
 
TERÇA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2017
 
9h00 - Seminário de Promoção de Investimentos no Estado de Goiás
 
Local: Jumeirah at Etihad Towers
 
 
 
 9h00 – Abertura – Embaixador do Brasil em Abu Dhabi.
 
 9h15 – Apresentação- Governador Marconi Perillo – Tema: Economia e Investimentos em Goiás.
 
 10h00 – Evento de assinatura do Protocolo de Intenções para instalação da fábrica da Caracal em Goiás
 
 10h45 – Networking entre os empresários árabes e goianos.
 
14h00 - Visita a sede da Caracal em Abu Dhabi
 
 
 
ARÁBIA SAUDITA – 28/02 A 02/03
 
QUARTA-FEIRA, 1º DE MARÇO DE 2017
 
10h00 - Encontro com Sr. Abdullah Al-Hobayb, diretor do KSA Capital
 
16h00 - Encontro com o Sr. Abdul Aziz Al Saghir – CEO da Holding/Private Equity ABDULAZIZ ALSAGHIR
 
 
 
QUINTA-FEIRA, 2 DE MARÇO DE 2017
 
Visita Sua Alteza Real, o Príncipe Muqrin Bin Abdul Aziz Al Saud

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351