Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Ana Carla Abrão abriu o Women at Oliver Wyman | 01.12.17 - 11:11
(Foto: João Unes/A Redação)
João Unes e Mônica Parreira
São Paulo - As igualdades de condições entre mulheres e homens no mercado de trabalho e a ascensão feminina aos cargos de comando das grandes corporações e do setor público foram os temas principais do Seminário Mulheres: Oportunidades e Representatividade no Brasil - Women at Oliver Wyman realizado nesta sexta-feira (1º/12), na capital paulista.
Economista e sócia da Oliver Wyman, Ana Carla Abrão abriu o seminário com uma exposição sobre a situação das mulheres nas corporações e no setor público, no Brasil e no mundo. “Ainda precisamos avançar muito para que mais mulheres ocupem cargos de decisão e a igualdade de gênero seja uma realidade no Brasil”, disse Ana Carla. “Pressões culturais devem ser enfrentadas, as filhas devem ser criadas para ter desempenho escolar e profissional igual aos homens.”
Ex-secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla concedeu entrevista exclusiva ao jornal A Redação durante o evento. Conforme destacou, é preciso "estabelecer ações concretas" para alcançar a igualdade de gênero. Assista:
O Seminário lotou o auditório do Hotel Hyatt de representantes dos setores privado e público, com a presenças das senadoras Lúcia Vânia (GO) e Marta Suplicy (SP), de diretores executivos do Itaú e do Bradesco, da Margot Greenman (Captalys Investimentos), do empresário Leonardo Rizzo e da advogada Andrea Vecci.
Margot Greenman, Leonardo Rizzo, Marta Suplicy, Lúcia Vânia e Andrea Vecci (Foto: João Unes)
Realizado pela Oliver Wyman, o evento contou ainda com outros dois painéis, que reuniram representantes do setor financeiro e do setor público. “A mudança cultural precisa partir não só dos homens, mas das próprias mulheres”, pontuou Zeina Latif, economista -chefe da XP Investimentos.
Além de Zeina, outros especialistas fortaleceram o debate sobre serviços financeiros, como Fernando Carneiro, sócio da Spencer Stuart; Sérgio Fajerman, diretor-executivo do Itaú Unibanco; e Walkiria Marchetti, diretora-executiva do Bradesco.
A Oliver Wyman é uma empresa que tem como objetivo garantir oportunidades e valorização das mulheres no ambiente de trabalho e nos cargos de liderança. O seminário é parte do Women at Oliver Wyman (WOW), um movimento que promove o empoderamento das mulheres, bem como seu desenvolvimento pessoal e profissional dentro da Oliver Wyman.