Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sede da FAEG

Mercado da pecuária de corte é tema de palestra em Goiânia

Evento será no dia 7 de fevereiro | 01.02.18 - 17:20 Mercado da pecuária de corte é tema de palestra em Goiânia (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia
- Médico veterinário e analista de mercado do Notícias do Front, Rodrigo Albuquerque vai ministrar a palestra ‘Mercado da Pecuária de Corte para 2018’ no dia 7 de fevereiro, a partir das 15h30, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia. O debate faz parte da programação do evento ‘Do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2018 – O Agro em Debate’. Os interessados em participar do encontro poderão se inscrever por meio do site. A inscrição é gratuita e limitada. A estimativa é que 500 pessoas participem do evento.
 
Segundo Rodrigo Albuquerque, a palestra tratará, objetivamente, dos indicadores de mercado mais importantes de cada um dos elos da cadeia da carne bovina – cria, recria, engorda, frigoríficos, atacado, varejo, carnes concorrentes e, por fim, exportação. “Ao mesmo tempo também será apresentado uma visão do cenário mais provável para este ano, com os dados que temos em mãos. Por fim, será destacado uma metodologia que poderá ser usada pelo produtor como suporte no processo decisório da comercialização de sua produção pecuária, não só em 2018, mas também nos próximos anos”, enfatiza.
 
Albuquerque salienta ainda que o pessimismo com os agentes de mercado totalmente retraídos, não será onipresente este ano. Apesar disso, o pecuarista deve ter pontos de atenção. “Entraremos num ciclo de aumento de produção, fruto do momento do ciclo pecuário. É necessário que o pecuarista tenha vazão desta oferta, seja pelo sempre promissor mercado externo ou pelo retorno de um mercado interno mais ativo”, ressalta o analista.
 
Do Campo à Cidade: O Agro em Debate
No dia 7 de fevereiro, será discutido temas sobre o cenário macroeconômico e sobre as percepções do mercado agrícola e pecuária para este ano. O evento é voltado para produtores rurais, profissionais das áreas agrícola e pecuária, técnicos, estudantes e demais pessoas ligadas a agropecuária em Goiás. A realização é da Faeg, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).
 
Programação
7 de fevereiro (quarta-feira)
14:00 – Abertura oficial
14:30 – Palestra: “Cenário Econômico e Político para 2018 ” – Ricardo Amorim – Economista e apresentador do programa Manhattan Connection da Globo News
15:30 – Painel de analistas de mercado agropecuário – Mercado de Soja e Milho 2018 – Ênio Fernandes – Consultoria Terra Negócios e Mercado de Pecuária de Corte 2018 – Rodrigo Albuquerque – Consultoria NF2R
16:50 – Debate
17:20 – Encerramento
 
Serviço
Do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2018 – O Agro em Debate
Data: 7 de fevereiro – sede da Faeg – Rua 87, nº 662, setor Sul – Goiânia (GO)
Horário: 13h às 17h20
Mais informações aqui

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351