A Redação
O jornal A Redação apresentou, na noite de terça-feira (28), o seu aplicativo para iPad. O evento, um happy hour no Glória Bar, voltado para o mercado publicitário, reuniu profissionais da comunicação, empresários, amigos e autoridades. Durante o encontro, os convidados puderam experimentar o app e ressaltaram a importância do investimento do AR na nova ferramenta, única disponível hoje no Estado.
O evento foi prestigiado pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e da primeira-dama, Tereza Beiler que conferiu o funcionamento do aplicativo. O secretário da Casa Civil e deputado federal Vilmar Rocha (PSD) saudou a importância da ferramenta e do veículo. O secretário também destacou o pioneirismo do AR no Estado. "Tudo o que é novidade tem seus desafios e a mídia digital vai ocupar um espaço importante na sociedade", ressaltou.
Marco Antônio Siqueira, diretor geral da AMP Propaganda, também conferiu a novidade. “É uma ideia muito bacana ter um veículo local na vanguarda do Brasil. O jornal A Redação foi o primeiro jornal exclusivamente digital do Estado e inova mais uma vez pois ainda é um dos primeiros do Brasil a ter um aplicativo para iPad”, afirmou o publicitário.
O gerente de projetos da Atex, empresa especializada em soluções e softwares para mídias digitais, João Paulo Mallet, afirmou que tanto a página do jornal quanto o novo aplicativo são "extremamente clean, leves e com informações relevantes". Para ele, o jornal A Redação está voltado para um público jovem, que "busca informações rápidas".
O design do jornal e, consequentemente do aplicativo, também foi o ponto mais elogiado por Elízeo Hamu. “O layout do jornal é limpo, claro, sem muitas cores ou anúncios que sujam ou cansam. Foi bem desenvolvido’, afirma o designer. Ele acrescenta que não tem o hábito de usar aplicativos mas que, depois de conhecer o do jornal, despertou o interesse.
O proprietário da agência Id: Marketing Digital, Henrique Ramos Fonseca, afirmou que o crescimento é não só para a empresa ou para os leitores, mas também para os anunciantes. "A abrangência e visibilidade serão ainda maiores", pontuou.
O publicitário Marcelo T.A., da agência DMW, conta que conhceu o jornal por meio do facebook e, na opinião dele, o AR está saindo na frente principalmente no que se refere às mídias digitais. “O aplicativo faz com que a facilidade de acesso seja ainda maior. Eu adorei!”, finaliza.
A jornalista e colunista do jornal, Fabrícia Hamu disse que o jornal sai na frente por vários motivos. "Primeiro, por ser gratuito, depois por ser o primeiro jornal digital do Estado e, por fim, pela importância que dá às novas tecnologias", enumera.
“O jornal está de parabéns. É uma maneira a mais de ter acesso ao conteúdo jornalístico, e já que a vida anda tão corrida a opção é rápida e prática”, completa Leonardo Digo Silva, coordenador de marketing digital da Id: Marketing Digital.
O arquiteto Luiz Fernando Teixeira , o Xibiu, vê o lançamento do aplicativo como um avanço no Estado. "O Jornal A Redação está facilitanto o acesso à informação. Para as pessoas que estão se adaptanto à era digital, é uma novidade extraordinária. Toda equipe está de parabéns."
A presidente da Associação dos Procuradores do estado de Goiás (Apeg), Valentina Jungmann, se declarou uma leitora assídua do Jornal A Redação e teceu elogios, principalmente, aos colunistas.