Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Noite e dia

Com Ratos de Porão e Dead Fish, Goiânia Noise chega à 21ª edição

Confira também o Burburinho | 19.11.15 - 08:54
Com Ratos de Porão e Dead Fish, Goiânia Noise chega à 21ª edição .
Carolina Pessoni
 
Goiânia - O Goiânia Noise Festival, um dos eventos culturais mais fortes da cena alternativa da capital goiana, chegou à sua 21ª edição. O evento foi realizado no Centro Cultural Martim Cererê, no último final de semana.
 
Este ano, a programação do Noise contou com 51 atrações de artistas do cenário regional, nacional e até mesmo internacional. As bandas Dead Fish, que se apresentou na sexta-feira (13), e Ratos de Porão, que fechou o festival no domingo (15), foram alguns dos destaques da programação. 
 
O evento contou ainda com a A GameGig, uma mostra de jogos independentes de Goiás dentro da programação do Goiânia Noise. O intuito da mostra foi apresentar ao público os games desenvolvidos por goianos e ainda estimular que novos profissionais entrem no mercado.


Burburinho

Cemitério fashion
Na próxima terça-feira (24), a Sala Dona Gercina Borges Teixeira, do Palácio das Esmeraldas, será palco do lançamento do livro Santana Cemitério Art Déco - Fashion Cemetery, em uma ação inédita no Brasil, durante café da manhã para imprensa e convidados. O livro apresenta a coleção cápsula desenvolvida por alunos de Design de Moda da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Convidado de honra, Pedro Ludovico Teixeira Neto estará presente para representar a memória dos avós Pedro Ludovico Teixeira e de Dona Gercina Borges Teixeira.  O buffet Casa de Dolores preparou cardápio especial para o café da manhã, e servirá quitutes retirados do "Livro de Receitas da Dona Gercina".
 

O livro Santana Cemitério Art Déco - Fashion Cemetery será lançado na próxima terça -feira (24), no Palácio das Esmeraldas (Foto: Augusto Quinan)

 
Aroma acadêmico
Dentro da nova metodologia de ensino (Metodologia Prática Cambury – MPC) adotada pela Faculdade Cambury, o 1º período do curso de Gastronomia realizou na quarta-feira (18) a segunda edição do evento Aromas e Sabores. Os acadêmicos do primeiro semestre desse curso ofereceram à comunidade acadêmica a oportunidade de degustar condimentos, como temperos, ervas e especiarias feitas nos laboratórios da Instituição. 

Degustação
Chefs de Goiânia tiveram evento exclusivo no Porto Cave, na última quinta-feira (12), para conhecer os vinhos alentejanos da vinícola Tiago Cabaço Wine. O menu foi assinado pela chef Edvânia Nogueira, anfitriã do evento, ao lado de Tiago, que visitou o Brasil durante a semana.
 

Chefs de Goiânia se reuniram no Porto Cave para conhecer os vinhos da vinícola Tiago Cabaço Wine (Foto: Diogo Felipe)


Picape
Gil Cristina Mendes, gerente geral da Saga Motors, acompanhada da diretoria do Grupo Saga, recebeu convidados,  na quarta-feira (18), para um brunch de apresentação da Hilux 2016. No cardápio, petiscos japoneses temperado com o tom brasileiríssimo de Música Popular Brasileira (MPB) do cantor Júnior Seabra, que fez apresentação em voz e violão durante o evento.

 
Mac Friday
Os empresários Andrea e Belarmino Pinheiro preparam brunch especial para receber arquitetos, clientes e convidados no próximo fim de semana, na Mac Móveis Goiânia. A marca realiza, nesta sexta-feira (20) e sábado (21), das 8 às 18h, e domingo (22), das 8 às 12h, a tradicional promoção anual da marca. A Mac Friday vai colocar, por três dias, todo o estoque da loja com 50% de desconto. 
Uma das peças em promoção na Mac Friday é a Poltrona Estarvim, móvel artesanal com estrutura em madeira cumaru e acabamento em fibra sintética. (Foto: Divulgação)


Fitness
O médico Murilo Friaça Tatibana e a pedagoga Jullyanne Mendonça inauguram, nesta quinta-feira (19), uma unidade da franquia catarinense Bistrot Fitness. O lançamento será no Kananxuê Hotel, Às 19 horas. Os pratos vão desde os tradicionais frango com batata doce, passando pelo macarrão integral com carne desfiada até os mais elaborados, como o salmão ao molho de maracujá. Os produtos podem ser encontrados em academias, supermercados, lojas de suplementos e produtos naturais, ou comprados por telefone ou pelo site www.bistrotfitness.com.br.


Murilo Friaça Tatibana e a pedagoga Jullyanne Mendonça inauguram, nesta quinta-feira (19) uma unidade da franquia catarinense Bistrot Fitness, em Goiânia (Foto: Divulgação)

 
Bazar de Natal
A Pano Doce está presente no Bazar Acredite na Magia, que será realizado nesta quinta (19) e sexta (20), das 10 às 19 horas, e no sábado (21), das 10 às 14 horas, na Saccaro (Setor Marista). O bazar conta com roupas, acessórios, decoração e artesanato. Marcas como Toda Chik, Donabela Boutique, M Zaravia, Papelaria Fina e Buffet Accontece também estarão presentes.
 

A Pano Doce participa do Bazar Acredite na Magia, nesta quinta (19), sexta (20) e sábado (21) (Foto: Divulgação/Pano Doce)


Acordo ortográfico
Palestra sobre o Acordo Orográfico será realizada nesta quinta-feira (19/11) na sede da Academia Goiana de Letras (AGL), em Goiânia, a partir das 17 horas. O palestrante é o advogado e especialista em e língua portuguesa, professor Carlos André Nunes. Ele é representante da OAB para assuntos ligados ao Tratado Internacional da Língua Portuguesa e é membro do Grupo de Trabalho Técnico, da Comissão de Educação do Senado Federal.


Projeto Enoites 
A Opus realiza, nesta quinta-feira (19), mais uma edição do projeto Enoites, no decorado do Opus Verti, no setor Marista. Na ocasião, a Chefe Aline Torres fará um passeio enogastronômico pelo universo dos melhores vinhos e comidas espanholas. Segundo a especialista, a Espanha possui uma culinária autêntica e bastante diversificada com um ponto em comum: são todos os pratos são inigualáveis.
 

A chef Aline Torres irá comandar o Projeto Enoites, no decorado do Opus Verti, no Setor Marista (Foto: Divulgação)


Clássico revisitado
Os cantores Chal e Luiz Carlos Sá se reuniram para gravar a música O Cio da Terra, composiçãod e Milton Nascimento e Chico Buarque. O vídeo foi lançado nesta quarta-feira (18) e já está disponível no YouTube. Confira:
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

É jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG). É também professora no curso de Jornalismo das Faculdades Alves Faria (Alfa). / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351