Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Até sábado (17/3)

Goiânia recebe presidentes das Juntas Comerciais do País

Encontro Nacional será realizado no Castro’s | 13.03.18 - 14:20
A Redação

Goiânia -
Goiânia recebe de hoje (13) até sábado (17) presidentes de Juntas Comerciais de todo o Brasil para discutir novas medidas de implantação de um serviço de registro mercantil mais eficiente no País, à altura das exigências do mercado global. Os debates acontecem durante o 38º Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil (Enaj), organizado pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), no Castro’s Park Hotel.
 
Na tarde de hoje, será eleita a nova diretoria da Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju), entidade responsável por congregar todos os órgãos de registro mercantil do País, que esteve sob o comando do presidente da Juceg, Rafael Lousa, nesta última gestão. Após o ato, os presidentes das Juntas Comerciais serão recebidos à noite pelo governador Marconi Perillo em encontro reservado no Palácio das Esmeraldas. 
 
A abertura do encontro ocorre às 18h30 de amanhã (14), com a presença do vice-governador José Eliton. Os ministros das Cidades, Alexandre Baldy, e da Fazenda, Henrique Meirelles, também são esperados para o encontro. 
 
Na quinta e sexta-feira, os participantes do 38º Enaj vão debater o aprimoramento de todo os estágios do registro empresarial, incluindo a implantação das disposições e resoluções do Departamento de Registro Empresarial e Integração (Drei), do Comitê Gestor da Redesim (CGSIM) e os serviços da Receita Federal.  Os resultados dos trabalhos serão compilados na Carta de Goiânia, prevista para ser divulgada na manhã de sábado. 
 
Veja a programação completa do encontro aqui 
 
O presidente da Juceg, Rafael Lousa, diz que a meta é avançar ainda mais nas discussões técnicas sobre a digitalização de documentos físicos; processos eletrônicos e modernização do Sistema de Registro das Juntas Comerciais. 
 
“Queremos nesta 38ª edição do Enaj obter avanços na discussão do registro mercantil e avançar na transformação das Juntas Comerciais em agentes de modificação da realidade socioeconômica de nossos Estados. A definição de novos critérios de desburocratização e o aprimoramento dos já existentes são ferramentas de alto valor para a promoção do desenvolvimento econômico e social do nosso País”, afirma. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351