Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Grande Goiânia

Presidente da Saneago fala no JBC sobre medidas contra crise hídrica

Jalles Fontoura destacou ações preventivas | 13.03.18 - 15:57 Presidente da Saneago fala no JBC sobre medidas contra crise hídrica (Foto: Divulgação)

Goiânia - O presidente da Saneago, Jalles Fontoura, participou ao vivo na bancada do JBC 1ª Edição desta terça-feira (13). Ele falou sobre o decreto do governo estadual com medidas preventivas para enfrentar a crise hídrica na Grande Goiânia.
 
O governo de Goiás decretou situação de emergência nas bacias dos rios Meia Ponte e João Leite pelo período de 290 dias. A decisão consta no Diário Oficial do Estado desta terça-feira. Jalles Fontoura afirma que o decreto é resultado de ação preventiva do governo e Saneago para evitar que o cenário de 2017 se repita, quando o período de forte estiagem prejudicou o abastecimento de água tratada em Goiânia e Região Metropolitana.
 
“É possível que tenham outro estresse hídrico em 2018, então, começamos a pensar alternativas”, disse o presidente da Saneago na TBC.
 
O ato governamental define ações para garantir o uso prioritário de água, a divulgação e conscientização para o seu uso racional, e atuação de operação policial para reprimir o uso de água em desacordo com os processos de licenciamento da utilização de recursos hídricos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351