Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Presidente da Friato

Francisco Tomazini diz que “o Brasil precisa de um líder como Marconi

Empresário anunciou novos investimentos | 13.03.18 - 20:07 Francisco Tomazini diz que “o Brasil precisa de um líder como Marconi (Foto: Governo de Goiás)
A Redação

Goiânia
- O diretor-presidente do grupo Friato Alimentos, Francisco Tomazini, que anunciou nesta terça-feira (13/3) investimentos de R$ 230 milhões na expansão de sua linha de produção e geração de 1.500 novos empregos diretos, disse que para o Brasil retomar os trilhos do crescimento e precisa de líderes como o governador Marconi Perillo.  

O empresário informou que a Friato está em funcionamento há 23 anos. O segredo, segundo ele, foi a produção em escala. Hoje, a empresa abate 330 mil aves/dia, com produção de 700 toneladas de alimentos. “Nós conseguimos aqui fazer o melhor presunto do Brasil”, disse Tomazini, para quem o orgulho maior da empresa está na avicultura.  

A Friato dispõe de duas áreas para plantação de milho e soja, com 50 mil hectares, para alimentação das aves. “Nós temos um time produtivo altamente competitivo”, comemorou o empresário, destacando que a empresa segue os mais rigorosos padrões de produção e uma venda diferenciada. “São 300 funcionários espalhados pelo Brasil vendendo frango de porta em porta”, observou.  

Francisco Tomazini disse ainda que o Brasil só vai crescer quando chegar no comando do País um líder atuante, como é o governador Marconi Perillo. “Nós produzimos aqui para concorrer com qualquer empresa do País”, assinalou o empresário, observando que não vê nenhuma coisa pelo tamanho, mas pela qualidade. “Sem qualidade de vida você não pode ter as demais qualidades”, acrescentou.  

Chico Tomazini, como é conhecido, enalteceu a figura de seu pai, Armando Tomazini, que, aos 95 anos, ainda influencia na empresa. O empresário destacou também o trabalho educativo que a empresa faz, ao receber toda semana alunos das redes estadual e municipal para conhecer todo o processo de produção e a preocupação que o Grupo Friato tem com a sustentabilidade ambiental. Por fim, solicitou ao governador a construção de um anel viário em Pires do Rio.   

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351