Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Novo circuito

Detran-GO inaugura pista de prova de direção em Jaraguá

Estrutura é usada para testes da CNH | 23.03.18 - 10:23 Detran-GO inaugura pista de prova de direção em Jaraguá (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Os 80 candidatos à Carteira Nacional de Habilitação que farão prova prática de direção em Jaraguá, a partir desta sexta-feira (23/03), poderão realizar o teste no novo circuito. O local está sendo inaugurado com infraestrutura adequada para melhor atender aos alunos, familiares e instrutores de trânsito, além de possuir diferenciais como rampa para motocicleta e ampla área de desenvolvimento.
 
Segundo o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, a padronização da pista em Jaraguá faz parte do programa Pista Legal, que integra um pacote de medidas que visa a melhoria da formação do condutor. “A proposta é que todos os habilitados em Goiás tenham a mesma formação, independentemente de estar em Goiânia ou no interior. O condutor melhor preparado tem um risco menor de se envolver em acidente. Isso, é bom não só para ele, mas para toda a sociedade”, destaca.
 
Goiás já conta com 40 pistas padronizadas. Até o fim do ano, todas devem atender ao mesmo modelo, que exige grau de dedicação maior dos candidatos e oferece melhor estrutura aos usuários, como banheiros, bebedouros e área de espera coberta.
 
A pista de Jaraguá, implantada em parceria com os Centros de Formação de Condutores, irá atender também aos alunos de Itaguaru e São Francisco.  A pista fica localizada na Avenida Diva de Freitas, no Setor Aeroporto, em Jaraguá.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351