Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Trânsito

'Detran em Ação' chega a Leopoldo de Bulhões na próxima semana

Ações serão realizadas de 26 e 29 de março | 23.03.18 - 14:05 'Detran em Ação' chega a Leopoldo de Bulhões na próxima semana (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia - 
O Detran Goiás leva à cidade de Leopoldo de Bulhões na próxima semana, entre 26 e 29 de março, os serviços do Detran em Ação. Será implantada sinalização horizontal e vertical no perímetro urbano, visando reduzir os conflitos no trânsito. Em parceria com a Prefeitura Municipal, além da disponibilização de serviços, será realizada uma série de ações e programas como Detranzinho e Balada Responsável Educativa.
 
O presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, enfatiza que a prestação de serviços é só um dos pilares do programa Detran em Ação, que tem como foco a educação para trânsito, visando a redução de conflitos e especialmente de acidentes de trânsito. Segundo ele, o objetivo é mostrar a população que o poder público está presente e atuante na segurança viária e sensibilizar a população a contribuir, adotando posturas e comportamentos seguros no trânsito.
 
 A estrutura para atender a população está sendo montada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Roberto Caetano, no Centro da cidade. No local, será instalado um simulador de direção, onde os moradores poderão testar o grau de dificuldade ao dirigir em situações adversas, como com pista molhada ou mesmo simular a combinação de álcool e direção.
 
No espaço será montado um ponto de atendimento no formato Vapt Vupt, onde serão oferecidos serviços de solicitação de cartão especial de estacionamento (idoso e pessoa com deficiência), consulta de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e emissão de boletos. Além disso, serão realizadas palestras sobre segurança no trânsito e demonstração de primeiros-socorros.
 
 Durante o Detran em Ação, também acontecerá a simulação de um resgate de acidente de trânsito, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Samu. A atividade busca chamar a atenção da população para os altos índices de mortos e feridos no trânsito e conscientizar para a importância do respeito à vida. Visando atrair um público ainda maior, a prefeitura ofertará serviços em estandes das Secretarias Municipais de Assistência, Meio Ambiente e Saúde.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351