Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Crea-GO se manifesta contra interdição de trecho da Marginal Botafogo

Conselho destacou falta de aviso prévio | 23.03.18 - 14:31 Crea-GO se manifesta contra interdição de trecho da Marginal Botafogo (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia – O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) se manifestou, nesta sexta-feira (23/3), contra a interdição de um novo trecho da Marginal Botafogo, na noite de quinta-feira (22), sem aviso prévio. Segundo o Crea-GO, a população goiana "enfrentou um grave congestionamento, causando inúmeros transtornos na mobilidade urbana da capital, devido a interdição". 
 
A ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra), executada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), bloqueou o trecho entre as avenidas Independência e Anhanguera, nos dois sentidos, para acelerar a conclusão das obras que estão em andamento.
 
Segundo o Crea-GO, existe necessidade de finalizar  as obras com rapidez, mas a população precisa ser avisada, com antecedência, sobre as interdições na Marginal Botafogo. O presidente do Crea-GO, eng. Francisco Almeida, enviou, no dia 27 de fevereiro deste ano, ofício ao secretário  Fernando Santana,  da SMT, solicitando a elaboração de projetos de desvios, com sinalizações verticais, horizontais e semafóricas, para que a população possa ter caminhos alternativos com mobilidade urbana, na região da Avenida Marginal Botafogo.
 
No documento, o Crea também solicitou que a SMT adote medidas de segurança, como a proibição do tráfego de caminhões ou ônibus, com carga acima de 12 toneladas, na faixa da esquerda. E que demais veículos trafeguem somente pela pista da direita. O presidente também colocou o Conselho à disposição para esclarecimentos técnicos, visando contribuir com o bem estar da sociedade goiana. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351