Adriana Marinelli
Goiânia - O governador Marconi Perillo vai inaugurar nesta terça-feira (27/3), às 10h30, a primeira etapa do Hospital do Servidor Público Fernando Cunha Júnior, no Parque Acalanto, em Goiânia. De acordo com o Instituto de Assistência dos Servidores Pùblicos do Estado de Goiás (Ipasgo), serão inauguradas nesta primeira etapa a parte administrativa, a área do ambulatório e as alas dos apartamentos. Outras duas etapas estão em fase final e devem ser inauguradas ainda neste ano, conforme previsão do Ipasgo.
A unidade é dividida em 8 blocos, sendo que bloco A vai sediar a administração. Na parte térrea, o bloco B vai abrigar os 18 consultórios ambulatoriais. O bloco C vai abrigar o atendimento de emergência. As salas de exames radiológicos e laboratoriais também ficarão na parte de baixo.
No primeiro andar vão ficar os 40 apartamentos e as 38 enfermarias, que serão humanizadas, com apenas duas camas em cada quarto, totalizando 76 leitos. O banco de sangue e a sala de quimioterapia estão sendo erguidas no 2ºandar, assim como a sala de esterilização e o centro cirúrgico, com 8 salas de cirurgia. No bloco ao lado, ficarão as UTIs, sendo que 10 são de leitos pós cirúrgicos. No centro cirúrgico está sendo construída ainda uma laje técnica específica para a realização da manutenção dos equipamentos.
O Hospital do Servidor Público será uma unidade que vai complementar os serviços ofertados pela rede credenciada ao Instituto, principalmente em especialidades e procedimentos em que há grande demanda e poucos prestadores. A unidade está sendo construída com recursos próprios do Instituto. A obra foi iniciada em janeiro de 2015. (Com informações do Ipasgo)