A Redação
Goiânia - Realizada no início deste mês de março, a homenagem aos 110 calouros do curso de medicina da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) e seus familiares aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), e teve apoio da Unimed Goiânia.
A ação faz parte do programa de acolhimento ao calouro, um projeto de extensão da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (FMUFG) que visa receber os novos alunos do curso e envolvê-los, desde a entrada, no mundo universitário e nas atividades da faculdade. Para isso, são organizadas diversas palestras e eventos para deixá-los familiarizados com a rotina da instituição.
Antes da cerimônia, houve um momento destinado às fotos dos calouros vestidos com o emblemático jaleco de médico, que representa o sonho de cada um deles e o orgulho de suas famílias pela conquista de uma vaga em um dos mais concorridos cursos da UFG.
Na abertura da solenidade, Fernando Carneiro, diretor da Faculdade de Medicina, deu as boas-vindas aos estudantes e cumprimentou as famílias presentes, sem se esquecer de mencionar o Dia Internacional da Mulher. “Fiquem orgulhosos da vitória de seus filhos. E cada um de vocês, que se esforçaram para estar aqui hoje, sejam éticos, cultivem as amizades e a família”, disse o diretor.
No momento mais esperado, cada calouro subiu ao palco e foi vestido com o jaleco por seus pais. Os jalecos são fruto de uma parceria entre a Comissão de Recepção aos Calouros e a Unimed Goiânia.