Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Orizona (GO)

Presa quadrilha especializada em furto a caixas eletrônicos

Líder era procurado em vários Estados | 26.03.12 - 10:11 Presa quadrilha especializada em furto a caixas eletrônicos Materiais encontrados com quadrilha presa seriam utilizados em arrombamentos (Foto: Polícia Militar)
Larissa Lessa

Quatro pessoas foram presas em Orizona, a 139 quilômetros de Goiânia, suspeitas de planejar o arrombamento de uma agência do Banco do Brasil da cidade. Com eles os policiais encontraram materiais utilizados para arrombar caixas eletrônicos, como furadeira e brocas. Luciano Paduano, 36 anos, Vilson Crescêncio, 38 anos, Rafael Rodrigues de Jesus, 26 anos, e Aldilei Modesto de Almeira, 26 anos, devem responder por tentativa de furto e formação de quadrilha.

Luciano, também conhecido como "Alemão", foi identificado como líder da quadrilha e teria ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa de São Paulo. Ele já foi preso outras vezes por furto de caixas eletrônicos e era procurado em vários Estados, como São Paulo e Piauí. Os quatro são de Joinville, em Santa Catarina e, de acordo com a PM, o arrombamento em Orizona seria a primeira ação planejada pelo grupo em Goiás.

Ação
A quadrilha chamou a atenção da polícia depois que dois dos homens estiveram dentro da agência, localizada no Centro da cidade, para adulterar as câmeras do circuito de segurança. A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado (24/3) pela empresa responsável pelo monitoramento das agências e localizou os dois a alguns metros do banco. Os outros dois integrantes do grupo foram encontrados na entrada da cidade.

De acordo com a PM, eles planejavam furtar a agência na madrugada de domingo (25/3). "A quadrilha não usa arma de fogo ou explosivos, e sim furadeiras industriais, que conseguem violar todo tipo de material", afirmou o tenente Dário Aparecido Barbosa, da Polícia Militar de Pires do Rio, responsável pelas prisões. Os quatro estavam hospedados há três dias em um hotel de Anápolis, onde também foram encontrados materiais que seriam utilizados para furtar a agência.

Os quatro foram encaminhados para a delegacia de Pires do Rio. Luciano e Vilson, que tem duas passagens por furto, foram transferidos para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 26.03.2012 02:52 LINDALVA

    parabéns a todos os policias de Goiânia pelo o seu esforço em tornar a cidade mais segura para quem gostar de trabalhar e lugar de bandido é na cadeia mesmo.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351