Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ensino superior

José Eliton instala oficialmente Universidade Federal de Catalão

Ministro da Educação participou da solenidade | 21.05.18 - 18:22 José Eliton instala oficialmente Universidade Federal de Catalão  (Foto: Wildes Barbosa)
A Redação
 
Goiânia – Acompanhado ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, o governador José Eliton instalou oficialmente nesta segunda-feira (21/5) a Universidade Federal de Catalão (Unicat). Segundo José Eliton, hoje é um dia “simbólico para o Brasil” e para a “academia”. O governador destacou o espaço democrático que a universidade proporciona, “a partir do diálogo e do respeito”. 
 
José Eliton assinalou que a nova universidade nasce como realidade. “O que estamos fazendo aqui é escrevendo a história de acordo com as circunstâncias do momento”, assinalou.
 
Na avaliação de José Eliton, a nova universidade trará “impactos profundos” para Catalão, para Goiás e para o Brasil. “Aqui celebramos o nascedouro da Universidade Federal de Catalão, e o início da futura Faculdade de Medicina”, disse. 
 
O governador anunciou que o governo do Estado irá celebrar convênio de R$ 3 milhões com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Com o ministro e o prefeito de Catalão, Adib Elias, o governador descerrou a placa de lançamento da pedra fundamental da Unidade Saúde, precursora da Faculdade de Medicina da nova universidade.
 
Dirigindo-se ao governador José Eliton, o ministro afirmou que está à disposição para novas parcerias, com a finalidade de construir um Brasil e um Goiás melhores. “Se a gente quer uma sociedade melhor, um Goiás melhor, temos que priorizar a Educação”, disse, afirmando que este é o melhor caminho para o Brasil.
 
O ministro explicou que a Universidade começa com a construção do prédio da Unidade de Saúde, que abrigará futuramente o curso de Medicina. Ele prevê que a consolidação definitiva da nova universidade ocorra no prazo máximo de três anos. Os recursos que atualmente são destinados pela UFG para o seu campus de Catalão serão utilizados para consolidação da Unicat.
 
O reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira, avaliou como histórica a data de hoje. Ele destacou o empenho do governador José Eliton, do ex-governador Marconi Perillo e da bancada federal de Goiás para que a universidade fosse aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidência da República.
 
Integraram a comitiva do governador o secretário estadual João Furtado (Segov), o deputado federal Thiago Peixoto, o deputado estadual Gustavo Sebba e a ex-secretária estadual de Educação Raquel Teixeira, que representou o ex-governador Marconi Perillo na solenidade.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351