Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Grupo de Apoio a Crianças e Adolescentes

7º BPM tem condições de abrigar centro de internação, diz Secretaria Cidadã

Unidade tem capacidade para até 80 jovens | 26.05.18 - 14:11 7º BPM tem condições de abrigar centro de internação, diz Secretaria Cidadã (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia
O Grupo Executivo de Apoio a Crianças e Adolescentes (Gecria), da Secretaria Cidadã, avaliou que o Centro de Internação Provisório (CIP), instalado nas dependências do 7° Batalhão da PM, em Goiânia, reúne condições para o acolhimento dos menores infratores.
 
A unidade, informou a direção do Gecria, tem capacidade física e operacional de receber até 80 jovens. Com 103 servidores fixos da Secretaria Cidadã, o CIP recebe professores da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) para ministrar aulas aos internos. Fazem parte do quadro de profissionais do Gecria, psicólogos, assistentes sociais, enfermeira, técnicos se enfermagem, pedagogo, agentes socioeducativos e educadores sociais. 
 
"Assim como em outras unidades, o CIP em questão funciona bem. Apesar de trágico, o fato desta sexta-feira foi um caso isolado. Historicamente não há problemas nas unidades. No CIP do 7° Batalhão, os menores assistem aulas com conteúdo didático das escolas da Rede Estadual, realizam trabalhos manuais como artesamato, são estimulados a frequentar a biblioteca da unidade, possuem local para praticar esportes", informou a pasta. 
 
Titular da Secretaria Cidadã, Murilo Mendonça afirma que a determinação que recebeu do governador José Eliton de avaliar as condições do CIP vão de encontro com as informações prestadas pelo Gecria. "No momento em que os CASEs forem sendo inaugurados, teremos condições ainda melhores para reintegrar estes jovens à sociedade", salientou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351