(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
A Redação
Goiânia – O Instituto Brasilis e a Editora Record lançaram na terça-feira (26/6) o livro “O Voto do Brasileiro”, do escritor Alberto Carlos Almeida. O evento ocorreu no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa de Goiás, na capital.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti, realizou a abertura do lançamento. Além de apresentar o livro, o escritor Alberto Almeida realizou uma palestra.
“O voto do brasileiro” é a segunda obra focada no processo eleitoral que o autor publica pela Editora Record. A primeira, “A cabeça do eleitor”, foi publicada em 2008. Alberto Carlos Almeida também havia publicado “A cabeça do brasileiro”, em 2007, em que compila uma série de dados sobre religião, política, família, trabalho e preocupações recorrentes da população.
O cientista político fundou o Instituto Análise, hoje a empresa de consultoria Brasilis, especializada em “análises de dados primários e secundários sobre a sociedade brasileira”. Sociólogo por formação, o autor também é sócio da Inteligov – uma plataforma de inteligência legislativa automatizada. Foi colunista do jornal Valor Econômico. Atualmente, é colaborador do portal Poder360.