A Redação
Goiânia - O deputado federal Lucas Vergílio e o candidato a deputado estadual Armando Vergílio (ambos Solidariedade) receberam nesta segunda apoio de diretores da rede pública de ensino e de servidores da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Em evento organizado por Raquel Teixeira, candidata a vice na chapa de José Eliton (PSDB) e ex-secretária de Educação, os profissionais ouviram o compromisso de continuar com os avanços do Tempo Novo no setor.
Raquel disse que é preciso uma base forte na Assembleia e na Câmara dos Deputados para ampliar as conquistas do Tempo Novo. “Armando e Lucas têm um compromisso comigo de serem deputados da Educação. Nossa primeira batalha será em Brasília, na defesa do piso salarial dos professores, que está em risco. Depois iremos trabalhar para ampliar a rede de ensino integral e expandirmos de forma sólida esta política pelo Estado”, afirmou.
No evento, Lucas disse que continuará no Congresso a luta de Thiago Peixoto (que não disputará a reeleição) pela Educação. “Quando o Thiago decidiu não se candidatar, ele me disse que precisava de um nome para dar sequência no grande trabalho que ele vinha fazendo ao lado de vocês, diretores e servidores. Era uma preocupação dele não abandonar nada que já havia sido construído”, disse o parlamentar.
Armando Vergílio afirmou que a pauta da Educação será prioritária na sua atuação. “A educação é uma área muito importante e estratégica da sociedade para não contar com uma bancada na Assembleia. Meu desejo é que vocês tenham uma bancada e eu coloco o meu trabalho à disposição de vocês nessa luta”, afirmou ele, cotado para ser um dos deputados estaduais mais bem votados em outubro.
Para Armando, é preciso mudar a mentalidade dos parlamentares e de parcela da sociedade a respeito da Educação. “Minha passagem pela Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) me mostrou que a educação nunca é despesa, é sempre investimento. Quem acredita que é despesa não sabe o preço da ignorância. Neste tempo de vida pública pude presenciar o enorme impacto que a educação tem nos fatores emprego e renda”, falou Armando, que ocupou a Secretaria de Trabalho na segunda gestão de Marconi no Estado (2003-2006).
O subsecretário de Educação, Marcelo Oliveira, reforçou a importância do apoio dos diretores de escolas da Região Metropolitana e dos servidores ao projeto encampado por Thiago e Raquel. “Temos demandas demais a serem solucionadas. E uma coisa sou eu ou um diretor de escola buscando coisas simples, como cadeira, merendeira, pessoal de limpeza. Outra coisa é um deputado sentado com nosso governador cobrando. Por isso precisamos apoiar quem tem compromisso conosco”, apontou.