Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Campanha de conscientização

Setembro Amarelo: prevenção do suicídio é tema de mesa-redonda em Goiânia

Participação é gratuita | 28.08.18 - 14:25 Setembro Amarelo: prevenção do suicídio é tema de mesa-redonda em Goiânia (Foto: Divulgação) A Redação

Goiânia - 
Uma mesa-redonda com o tema Setembro Amarelo - campanha de conscientização sobre a a prevenção do suicídio vai marcar o lançamento da 3ª Conferência Internacional sobre o Bem Estar Infantil (CISBEI), em Goiânia. O evento será no dia 4 de setembro, às 19 horas, no auditório da cooperativa Sicoob Goiânia. A participação é gratuita, mas é necessário fazer inscrição via WhatsApp pelo telefone: (62) 98124-1231. A proposta é abrir espaço para discutir perigos que muitas vezes as famílias não enxergam, como a depressão em crianças e pré-adolescentes.
 
Para a diretora da Organização De Umbiguinho a Umbigão (DUAU) e ideaalizadora da CISBEI, a psicóloga Karla Cerávolo, o fortalecimento da conexão afetiva entre pais e filhos é um dos direcionamento para evitar casos de depressão na infância. “Os perigos sempre foram visíveis. Porém, o que estamos oferecendo às crianças são relações superficiais, sem verdadeiras experiências que envolvem emoção. Quando há conexão afetiva, é inevitável que os adultos percebam se a criança ou adolescente está apresentando algum problema de comportamento”, afirma.
 
3ª CISBEI
A Organização De Umbiguinho a Umbigão (DUAU), com apoio do Instituto Suassuna, realizará a 3ª edição da Conferência Internacional sobre o Bem Estar Infantil (CISBEI), em Goiânia (GO). O evento será no dia 22 de setembro de 2018, no Castro's Park Hotel, com programação prevista das 8h às 18h30. O tema central será "Infância Vulnerável - Os perigos visíveis que não enxergamos" e entre os palestrantes convidados está a escritora e psicóloga americana, de Ohio (EUA), Mary Fristad. As inscrições podem ser feitas pelo site www.institutosuassuna.com.
 
Nesta edição, a jornalista Mariana Ferrão, do programa Bem Estar, da Rede Globo, fará a apresentação da programação da 3ª CISBEI, que será composta por palestras voltadas para mães, pais e profissionais ligados à área infantil, como pediatras e psicólogos. Além de Mary Fristad, o pediatra Daniel Becker (Rio de Janeiro), a psiquiatra Loraine Martins (São Paulo), a psicóloga Vera Tschiptchin (São Paulo) vão palestrar no evento. O colunista da Revista Crescer, Beto Lima (São Paulo), e a autora do livro "Mãe fora da caixa", Thais Vilarinho, serão o pai e a mãe convidados pela DUAU como palestrantes da 3ª CISBEI.
 
Programação:
7h30 - 8h15 Credenciamento / Café da manhã
8h15 - 8h30 ABERTURA OFICIAL
8h30 - 9h30 “Redes Sociais - A Alteração de Humor e a Saúde Mental das Crianças e Adolescentes”
 
Mary Fristad (Ohio - EUA) - Psicóloga e pesquisadora que se concentra em como melhorar o diagnóstico e tratamento de transtornos de humor em crianças. Autora dos livros: Raising a Moody Child e Psychotherapy for Children with Bipolar and Depressive Disorders.
9h30 - 9h45 Discussão
9h50 - 11h “Convivência, Afeto e Natureza - A Essência de Uma Criança Feliz e um Adulto Saudável”
 
Daniel Becker (RJ) - Pediatra e pioneiro da Pediatria Integral no Brasil, que tem como conceito que a criança precisa ser vista de forma mais abrangente, não apenas tratar e prevenir doenças, mas cuidar do bem estar emocional, social e até espiritual da criança e da família.
11h - 11h15 Discussão
11h20 - 12h15 “A Terceira Pessoa. Um Novo Integrante. Um Novo Ponto de Vista Sobre Família”
 
Beto Lima (SP) - Casado há 8 anos, pai do João Pedro (4) e da recém-chegada Helena. Publicitário de profissão e colunista da Revista Crescer, escreve há 5 anos para um perfil próprio no Instagram chamado @eupapai, em que conta – sob o ponto de vista paterno – suas experiências em família.
12h15 - 12h30 Discussão
12h30 - 14h Intervalo para o almoço
14h00 - 15h05 “O Papel dos Pais na Construção de Resiliência - Prevenindo Transtornos Mentais ao Longo da Vida”
 
Loraine Martins (SP) - Médica pela Universidade Federal do Paraná, Psiquiatra pela Universidade Federal de São Paulo. Psiquiatra da Infância e Adolescência pela UNIFESP.
15h05 - 15h20 Discussão
15h20 - 15h50 COFFEE BREAK
15h50 - 17h05 “Infância e Adolescência na Contemporaneidade: A Construção do Vínculo Pais e Filhos em Tempos de Pouco Contato”
 
Vera Tschiptchin (SP) - Psicóloga pela USP (SP),psicanalista especializada no atendimento de crianças e adolescentes. Também coordena o núcleo de práticas inclusivas do Colégio Santa Cruz (SP).
17h05 - 17h20 Discussão
17h20 - 18h10 “Somos Mães. Somos Humanas”
 
Thais Vilarinho (SP) - Mãe do Matheus (10) e Thomás (7), fonoaudióloga clínica e idealizadora do “Mãe fora da caixa”. Escreve sobre maternidade há quatro anos  e seu foco é falar sobre a maternidade como ela é, sem regras, sem filtros. Lançou recentemente um livro com o mesmo nome do projeto que está sendo sucesso de vendas no país.
18h10 - 18h25 Discussão
18h30 ENCERRAMENTO
 
Serviço:
Lançamento da 3ª Conferência Internacional do Bem Estar Infantil (CISBEI)
Data: 4 de setembro de 2018, terça-feira
Horário: 19 horas
Local: Auditório do Sicoob Goiânia - Avenida T-8, n.109, Setor Marista - Goiânia (GO). Entrada para o auditório, no 3º andar, pela Rua 25.
Entrada gratuita - confirmação precisa ser feita pelo WhatsApp: (62) 98124-1231.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351