Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Crescimento

Raquel Teixeira: “Goiás tem a Educação estadual que mais avança no Brasil”

Candidata a vice comemorou números do Ideb | 03.09.18 - 16:34 Raquel Teixeira: “Goiás tem a Educação estadual que mais avança no Brasil” (Foto: A Redação - arquivo)A Redação

Goiânia
Candidato a vice-governadora na chapa com Zé Eliton, a professora Raquel Teixeira, ex-secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, comemorou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que colocou a rede goiana em primeiro lugar. “Somos a rede pública estadual que mais avançou e com Zé Eliton vamos avançar ainda mais. Goiás vai ter a Educação mais moderna e inovadora do Brasil", disse ela.
 
De acordo com dados do Ministério da Educação divulgados nesta segunda (3/9), a rede pública estadual goiana é líder nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Ensino Médio e no Ensino Fundamental II. No Ensino Fundamental I, ficou na 2ª colocação. Goiás também cumpriu todas as metas de crescimento estabelecidas.
 
Segundo o MEC, a nota alcançada por Goiás no Ensino Médio foi 4,3, superando a projeção do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que era 4,2. Já no Ensino Fundamental II, a média foi 5,2, ou seja, 0,4 a mais que o estipulado (4,8). No Ensino Fundamental I, Goiás apresenta crescimento de um ponto: o Inep apresentou meta de 5,6, mas a rede estadual goiana fez 6,6. As provas foram realizadas em 2017.
 
“Estou muito feliz e grata a cada coordenador, diretor, professor, aluno e a cada pai de família, que são responsáveis por esses dois resultados nacionais espetaculares que obtivemos em duas semanas seguidas”, disse Raquel referindo-se também ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) em 2017, no qual Goiás liderou o ranking de aprendizado nacional. "Estou com muito orgulho de todos que fazem parte da rede”, agradeceu a ex-secretária.
 
Para ela os índices são resultado de uma política continuada de investimentos em inovações pedagógicas, valorização da carreira e que começaram no primeiro governo de Marconi Perillo e seguiram pelas demais gestões com o próprio Marconi e Zé Eliton. Ela destaca a Licenciatura Plena Parcelada, a Eleição Direta para Gestores, o Plano de Carreira, o Saego, o Aprender Mais, a Avaliação Dirigida Amostral o auxílio alimentação, implantação das escolas em tempo integral, entre os projetos de melhoria das infraestrutura das unidades com as Escolas Padrão Século 21 e reformas. 
 
No Saeb, por exemplo, divulgado na semana passada, Goiás é o único presente nos dois grupos de Estados que despontaram: por apresentar proficiências médias em ambos os componentes avaliados (Português e Matemática) em todas as etapas da educação avaliadas; e por conseguir agregar mais pontos de proficiência média ao desempenhos de seus estudantes em relação a 2015, também em ambos componentes e em todas as etapas avaliadas (Acre, Alagoas, Ceará, Goiás, Piauí, Tocantins).
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351