A Redação
Goiânia - A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) entrega, nesta semana, mais 11 reestruturações de salas em subseções da Ordem dos Advogados de Goiás - seção Goiás (OAB/GO), em parceria com a seccional. Na segunda-feira (10), mais três cidades receberam suas novas estruturas. As entregas começaram com a cidade de Anicuns, Iporá e São Luiz de Montes Belos. Hoje (11), é a vez de Palmeiras de Goiás, Hidrolândia, Guapó e Varjão receberem suas salas restauradas. Ao todo 20 salas serão entregues só neste mês de setembro.
Os recursos são provenientes do Programa de Valorização aos Advogados e Subseções (PROVAS), criado em 2017 pela Casag. Em agosto, mês do advogado, já foram entregues as subseções de Acreúna (Paraúna/Jandaia), Rio Verde, Santa Helena, Jussara, Goiás, Rubiataba, Jaraguá, Cristalina e Pires do Rio.
O presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, destaca que uma das metas do programa é auxiliar o advogado do Estado como um todo e não apenas os instalados na capital. “A Casag está trabalhando para a advocacia goiana e não apenas os instalados na capital. Por meio da Ordem, vamos realizar melhorias, de forma isonômica, a todas as cidades que apresentarem seus pleitos”, garante Rodolfo.
O Programa que foi criado com o objetivo de aparelhar as subseções do interior do estado e descentralizar os investimentos da entidade está investindo R$ 2 milhões nas subseções goianas. Muitas delas encontravam-se com mobília danificada, computadores ultrapassados e espaços insuficientes para atender à classe.
O trabalho de melhorias é realizado seguindo as necessidades da Seccional e das diretorias das subseções, que podem utilizar os recursos em reforma predial ou para a aquisição de equipamentos como computadores, impressoras e mobílias.
Mais de 20 subseções serão inauguradas até o fim do mês de setembro. As próximas são Mineiros, Jataí e Caçu, na quarta-feira (12) e Senador Canedo, na quinta-feira (13). Na próxima semana, as entregas começam por Campos Belos e Posse, na segunda-feira (17).