Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Levantamento

Fieg lança estudo sobre polos industriais de Itumbiara

Lançamento será na terça-feira (18/9) | 14.09.18 - 18:49 A Redação

Goiânia -
 A Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) vai lançar na próxima terça-feira, às 9h30, na escola Senai de Itumbiara, um estudo sobre a cidade, uma das mais competitivas do Estado de Goiás e o mais populoso da Região Sul Goiano, com 101.544 habitantes. Falta de segurança na área interna do distrito agroindustrial, escassez de transporte coletivo e falta de placas de sinalização das empresas são as principais dificuldades enfrentadas pelos empresários do polo industrial da cidade. 
 
Os dados são do estudo Polos Industriais do Estado de Goiás – Itumbiara, elaborado pela Fieg, que buscou mapear as características e identificar as necessidades, os gargalos e as potencialidades da região. O objetivo é oferecer subsídios para implementação de políticas públicas de apoio às indústrias e para o equacionamento dos problemas identificados como fatores que dificultam a competitividade das empresas goianas e enfraquecem os polos e distritos industriais.
 
O levantamento da Fieg reúne dados qualitativos e quantitativos resultantes de pesquisa nas empresas sobre comercialização, transporte, plano de investimentos, recursos humanos, meio ambiente e políticas públicas.
 
Esta é a 5ª e última edição da série de estudos Polos Industriais do Estado de Goiás, que focou anteriormente os parques de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Catalão, buscando conhecer melhor o ambiente de negócios do setor e adotar ações estratégicas de apoio ao desenvolvimento. Segundo Pedro Alves de Oliveira, presidente da Fieg, “a expectativa é de que as informações apresentadas sejam utilizadas para o aperfeiçoamento das condições de negócios em Goiás, em benefício da economia e do povo goiano”.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351