Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Conselho Regional de Farmácia

Semana do Farmacêutico estende ações sociais para Aparecida e Anápolis

Em Goiânia, foram realizados 526 atendimentos | 26.09.18 - 14:50 Semana do Farmacêutico estende ações sociais para Aparecida e Anápolis (Foto: Divulgação)


A Redação 

Goiânia
- O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) dá continuidade às ações da Semana do Farmacêutico, com uma programação que inclui palestras e ações sociais voltadas para o atendimento da população, como aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia e orientações sobre o uso correto e descarte de medicamentos. Ao todo, serão percorridas seis cidades:  Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Itumbiara, Rio Verde e Valparaíso. 
 
A próxima atividade prevista será nesta quinta-feira (27/9) na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais, no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, com a apresentação de teatro infantil. O tema escolhido é o Papel do Farmacêutico e Descarte Correto de Medicamentos. Os pais dos alunos foram convidados para receberem orientação farmacêutica. Também estarão disponívis serviços de aferição de pressão e dosagem de glicemia, das 11h às 14h.
 
Em Anápolis, as atividades serão realizadas no Brasil Park Shopping, no dia 29 de setembro, das 11 às 17 h. A presidente do Conselho, Lorena Baía, fala sobre a importância da ação e destaca que os resultados são positivos. "É uma forma que a gente tem de levar o farmacêutico cada vez mais próximo da população e ao mesmo tempo a gente vai estar investindo em cursos e palestras que acontecem tanto na sede do Conselho como em Valparaíso e em Itumbiara. É o Conselho descentralizando as suas ações para comemorar a semana do farmacêutico", diz.
 
Parque Vaca Brava
O primeiro atendimento com serviços gratuitos foi realizado no Parque Vaca Brava, em Goiânia no último dia 23 de setembro. Nas três tendas montadas no local, 14 farmacêuticos voluntários, além da equipe do Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO), receberam 367 pessoas e fizeram 526 atendimentos: aferição de pressão arterial, dosagem de glicose e orientação sobre uso racional e descarte correto de medicamentos.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351