Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Reforma começou nesta quarta-feira | 18.04.12 - 11:12
Foto: Assessoria CMTC Michelle Rabelo
Foram iniciadas oficialmente nesta quarta-feira (18/4) as obras de reforma do terminal do Bairro Vera Cruz, em Goiânia. Parte da plataforma de embarque já foi interditada e banheiros químicos foram instalados no local, que deve ficar pronto dentro de 45 dias. O Vera Cruz fica na região Noroeste de Goiânia, uma das mais populosas da capital. No terminal passam 25 mil pessoas por dia. A empreiteira contratada pela Cmtc para realizar a obra cobrou pelo trabalho R$ 350 mil.
De acordo com o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (Cmtc), José Carlos Xavier, o Grafite, o terminal Vera Cruz não precisa de uma reforma estrutural, por isso todo o trabalho será feito em etapas. “Não haverá demolição e a reforma será feita com o terminal em operação, sem grandes transtornos para a população”, pontuou.
Linhas
A quantidade de veículos, que operam em 14 linhas, não será modificada por enquanto, apesar de Grafite admitir que existe a necessidade de mais ônibus devido à grande população da região. O presidente prometeu um monitoramente mais efeitivo das linhas de ônibus para evitar o que ele denomina como “distorções operacionais”.
Na lista de melhorias estão novos banheiros, um bicicletário com 20 vagas, pavimentação, recapeamento das pistas do terminal, pintura das faixas de pedestres e toda a sinalização horizontal, instalação de monitoramento por Circuito Fechado de Televisão (CFTV) e sistemas de áudio para orientação dos clientes, entre outras coisas. A Prefeitura vai iniciar paralelamente obras complementares como pavimento e sinalização das ruas situadas nas proximidades do terminal.
Reforma
Os próximos terminais a passarem por reformas serão os situados nos bairros Veiga Jardim (reforma e ampliação) e Vila Brasília (somente reforma) , em Aparecida de Goiânia e o do Goiânia Viva (somente reforma), situado na capital. Estes, de acordo com cronograma, devem ficar prontos até o final de outubro.