Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança Pública

Caiado afirma que policiais da Rotam são "referência nacional"

Benito Franco assumiu comando da tropa hoje | 07.01.19 - 18:23 Caiado afirma que policiais da Rotam são "referência nacional" (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia
- Durante a posse do tenente-coronel Benito Franco no comando da Rotam nesta segunda-feira (7), o governador Ronaldo Caiado afirmou que tem escolhido pessoas experientes nas áreas operacionais para as funções de comando dentro da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Ele lembrou que o maior compromisso assumido durante sua campanha cabe às forças policiais. 

Caiado voltou a falar do orgulho que tem pela Polícia Militar. “Tenho orgulho enorme por nossos raiados, vocês são referência nacional. Temos aqui no nosso Estado, na sede da Rotam, policiais militares que vieram de vários estados do Brasil para aqui aprender, se especializar, dentro da doutrina que sempre foi o fator determinante do diferencial dessa tropa.”
 
O governador pediu à tropa um “esforço redobrado” para dar segurança à população, garantindo total apoio aos policiais. “A Rotam, a nossa parte da inteligência, cada um dentro da sua área, a Polícia Civil, as outras áreas que são equipes especializadas, temos de ter uma somatória de esforços. Teremos um núcleo de combate à corrupção e ao crime organizado”, completou.
 
Participaram da solenidade a primeira-dama, Gracinha Caiado, e o vice-governador Lincoln Tejota, além do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Rodney Miranda, e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado José Vitti. 
 
O novo comandante da PM destacou, em seu discurso, o valor histórico da corporação, criada em 1981, e a importância dos policiais que integram a tropa. “A Rotam não tem o que inventar, a Rotam trabalha. O forte da Rotam, o maior patrimônio, são os seus policiais altamente preparados e técnicos”, afirmou o tenente-coronel Benito Franco. 
 
A Ronda Ostensiva é, salientou, doutrinariamente feita para o combate de alto risco, ações mais complexas. “Seja assalto a banco, novo cangaço, alguma coisa que assolar em grande escala, a Rotam está pronta para combater.”
 
O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, destacou a sua admiração pela Rotam de Goiás, exemplo usado por ele na implantação da Rotam no Espírito Santo quando esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública capixaba. 
 
“Contamos, à época, com o apoio e a ajuda de oficiais da Rotam de Goiás para treinar a nossa equipe. A boa fama da Rotam de Goiás já extravasou há muito as fronteiras do Estado”, ressaltou. “Coloco esta tropa especializada, junto à de Pernambuco, como as melhores e mais eficientes do Brasil. É uma honra estar aqui.”
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 07.01.2019 20:40 Diohanna

    Elogia os policiais mais os paga. A muito os servidores publicos de Goias não sofria com tamanha perseguição politica, como esse Governo Caiado vem proporcionando, se continuar assim vai afundar o Estado na maior crise que já houve, com greve dos funcionarios em todos seguimentos, ate os Policiais pararão caso sua excelencia o Governador continue com a birra em não paga-los.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351