A Redação
Goiânia - Padre Robson de Oliveira vai reassumir reitoria do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. A posse será neste sábado (12), no Santuário Basílica, e contará com uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz.
A mudança é resultado da nova formação do Governo Provincial dos Redentoristas de Goiás para o próximo quadriênio (2019 a 2022). Ela acontece em todas as comunidades administradas pelos Missionários Redentoristas da Província de Goiás.
Esta é a segunda vez que o sacerdote Robson de Oliveira atua à frente do Santuário Basílica de Trindade. Em dezembro de 2003, ele assumiu o então Santuário do Divino Pai Eterno que, em 2006, se recebeu o título de Basílica Menor. Ao longo de 11 anos, Padre Robson desenvolveu um trabalho evangelizador, especialmente pelos meios de comunicação. Seu intuito era propagar a devoção ao Divino Pai Eterno para que deixasse de ser apenas regional e se tornasse conhecida em todo o Brasil.
Robson de Oliveira
Nascido e criado em Trindade (GO), padre Robson de Oliveira entrou para o seminário aos 14 anos e começou lá sua caminhada para ser um semeador da Palavra de Deus. Depois de ordenado como Missionário Redentorista, ele trabalhou na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário. Foi para a Irlanda e, em seguida, para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.
No ano de 2003, ele retornou para a sua terra natal para se tornar reitor do Santuário do Divino Pai Eterno. No ano seguinte, ele fundou a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e, desde então, a devoção centenária ganhou um novo fôlego, alcançando milhões de devotos por todo o Brasil.
Em outubro de 2014, o Missionário Redentorista foi eleito pelos seus confrades para ser o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, cargo em que atuou de janeiro de 2015 a dezembro de 2018.