Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Jornalista morreu logo após deixar o evento | 11.02.19 - 17:55
(Foto: Gavroche Fukuma/A Redação)
Gabriela Louredo
Goiânia - O jornalista Ricardo Boechat, que morreu no início da tarde desta segunda-feira (12) na queda de um helicóptero em São Paulo, voltava de uma palestra na cidade de Campinas (SP) quando sofreu o acidente. Contratada pela empresa farmacêutica Libbs e realizada no Royal Palm Plaza, no Jardim Novo Mundo, a palestra fazia parte da programação da 8ª Convenção da Libbs. Após a notícia da morte do jornalista, as atividades do 1º dia de convenção foram suspensas.
A participação de Boechat foi logo no início do evento. O jornalista entrevistou o presidente da empresa, Alcebíades Athayde Júnior, por cerca de uma hora sobre o tema 'Ética no Trabalho'. Veja abaixo o vídeo do momento que o presidente conta sobre a morte de Boechat aos participantes do evento:
"Tristeza muito grande. Todos nós estamos muito consternados", lamentou referindo-se à morte do jornalista. "Eu acho que eu vou tentar aqui ser o catalisador do sentimento da maioria. Acho que não há clima pra gente continuar trabalhando pelo menos por hoje. Não sei se vocês concordam comigo", questiona o presidente à plateia, que concorda com ele. As atividades serão retomadas nesta terça-feira (12).
A aeronave foi fretada pela empresa. O piloto faria um pouso de emergência na Rodovia Anhanguera, quando colidiu com um caminhão no Rodoanel. Além de Boechat, estavam a bordo da aeronave o piloto, que também morreu no acidente.