Gabriela Louredo
Goiânia - As atividades das salas de cinema do shopping Bougainville foram suspensas pelo juiz Wilson Costa de Melo, da 30ª Vara Cível de Goiânia, em decisão desta quarta-feira (13). O magistrado determinou prazo de até 30 dias para que a empresa Cinemas Majestic Ltda cumpram as adequações técnicas recomendadas pelo Corpo de Bombeiros. Em caso de descumprimento, foi fixada pena de multa diária que pode variar de R$10 mil a R$100 mil.
Alegando que a empresa não realizou nenhuma reforma nos últimos dez anos e que a estrutura apresenta condições precárias, a administração do Shopping Bougainville ajuizou a ação requerendo ordem de despejo e rescisão contratual, com pedido de tutela de urgência, que foi postergada. O juiz entendeu que a estrutura "pode causar risco à vida e integridade física das pessoas que diariamente adentram às suas instalações e, inclusive, daquelas que circulam pelo shopping".
Após a conclusão da reforma, o Corpo de Bombeiros deverá fazer uma nova vistoria nas instalações e emitir um novo laudo técnico. O contrato de locação teve início em 8 de julho de 2005 com duração de dez anos. Um novo contrato foi firmado em 8 de dezembro de 2016, com prazo previsto de encerramento para 31 de dezembro de 2026. Confira a
decisão na íntegra.
Nota
Por meio de nota, o Shopping Bougainville esclarece que buscou o Poder Judiciário visando preservar a segurança de seus clientes e lojistas, após inúmeras tentativas de suspensão das atividades do Cinema Lumière.