Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Processo de internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva avança

Assunto pautou reunião na Infraero | 27.03.19 - 16:49 Processo de internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva avança (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia
O processo de internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, começou a ganhar musculatura e poderá se efetivar nos próximos meses. O assunto foi pauta de reunião na Infraero, em Brasília. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, particiou. 
 
Durante a reunião, a cúpula nacional da Infraero garantiu total apoio para que a internacionalização do aeroporto de Goiânia seja efetivada. “Sai muito satisfeito da reunião. Nos próximos dias iremos assinar o Acordo de Cooperação Técnica para darmos mais um passo adiante”, explicou o secretário.
 
Além do Governo de Goiás e da Infraero, a Receita Federal, a Polícia Federal, a Anvisa e o Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento participam de todo processo. O assunto voltou a ser tratado pela atual gestão no começo do mês de março e já tem ganhado muitos apoiadores. 
 
Alguns dos grandes apoiadores da iniciativa são os empresários que possuem avião próprio, como do ramo de mineração, do agronegócio e da indústria farmacêutica. Durante reunião com o secretário de indústria, comércio e serviços de Goiás, eles contaram a dificuldade logística para voos internacionais, já que precisam passar por Brasília ou Campo Grande para realizar a imigração. “Nós somos terceiros em mineração e um Estado forte no agronegócio. Recebemos gente do mundo inteiro, mas não existimos no cenário internacional”, conta Wilder. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351