Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eixo Anhanguera

Iris sobre privatizar Metrobus: "Vamos acabar com a anarquia que está aí"

Discussões com governo estão avançadas | 28.03.19 - 18:19 Iris sobre privatizar Metrobus: "Vamos acabar com a anarquia que está aí" (Foto: João Unes)
Adriana Marinelli e João Unes

Goiânia -
 O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, afirmou que tem intensificado as conversas com o governador Ronaldo Caiado para agilizar o processo de privatização da Metrobus, responsável pelo Eixo Anhanguera. "Meta é resolver essa anarquia que está aqui há alguns anos."
 
Em entrevista exclusiva ao jornal A Redação, Iris definiu o Eixo Anhanguera como "maior gargalo do transporte coletivo" atualmente e enfatizou que o assunto merece atenção. 
 
O prefeito comentou que o problema surgiu anos atrás, a partir do momento em que governo estadual assumiu a concessão da linha de ônibus, que liga. Atualmente, opinou, faltam ônibus para transportar a quantidade de pessoas que dependem do Eixo. “Aquilo que se vê ali é um desrespeito. É uma agressão à sensibilidade humana, então não adianta discutir se o problema está aqui, falta ônibus do Eixão.”
 
Conforme destacou ao AR, a ideia é que o governo estadual abra mão da concessão do Eixo Anhanguera e transfira a responsabilidade para o município. “E a prefeitura abriria uma licitação para privatizar", completou ao destacar que a principal exigência será a aplicação de melhorias imediatas e que impactem positivamente a vida dos usuários do transporte. 

Leia mais:
Para Iris, reajuste do transporte só deve ser feito com anúncio de melhorias
Iris: “Desconforto não impedirá construção de viaduto na Rua 90"

Iris e Caiado concordam em privatizar a Metrobus
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 29.03.2019 00:00 Rafael Marins

    Vejo cheiro de falcatrua no ar. Com certeza vai cair na mão de alguma das empresas atuais HP, REUNIDAS, COOTEGO, ARAGUAIA ou então outra do grupo deles.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351