Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista exclusiva

Prefeitura de Anápolis terá aplicativo para resolver problemas em 24 horas

Roberto Naves detalha funcionamento do app | 12.04.19 - 18:04 Prefeitura de Anápolis terá aplicativo para resolver problemas em 24 horas (Foto: Renato Conde)Kamylla Rodrigues e João Unes
 
Goiânia –
 Tapar buracos, reabastecer a farmácia municipal, fazer roçagem, eliminar focos do mosquito da Dengue, religar sinaleiros e trocar lâmpadas estão entre os serviços que a prefeitura de Anápolis pretende resolver em 24 horas. Em entrevista exclusiva ao Jornal A Redação, o prefeito da cidade, Roberto Naves, informou em primeira mão que lançará em maio um aplicativo que permitirá a população relatar problemas diretamente ao profissional responsável.
 
A ferramenta teve custo zero, já que foi desenvolvida pelos próprios funcionários do Programa Inovação da prefeitura. Chamado de ‘+Anápolis’, o app vai encurtar o caminho que uma demanda da população percorre até chegar ao órgão responsável. “O cidadão que passar por um buraco, por exemplo, pode fazer uma foto e enviar junto com a localização para o responsável já cadastrado no aplicativo. Aquela demanda vira uma ordem de serviço no tablet do motorista do caminhão que está fazendo o recapeamento. Nós tiramos do caminho dessa solicitação o prefeito, o secretário e o gerente”, explica Roberto Naves.
 

(Foto: Renato Conde)
 
A ferramenta permitirá o acompanhamento da resolução do problema por meio de “balões coloridos” e em tempo real. “Se o buraco foi tapado em 24 horas, o balão fica azul e depois some. Se a demanda não for cumprida em 24 horas, o balão fica amarelo. Se em 48 horas o problema não for resolvido, o balão fica vermelho, o gestor da área recebe uma notificação e imediatamente entra em contato com o responsável da área”, detalha. 
 
Assim que o problema for resolvido, segundo o prefeito, o encarregado do serviço faz uma foto do trabalho e encaminha diretamente para o solicitante.
 
O app já está funcionando em fase de teste em 70 aparelhos. Ainda neste mês, a prefeitura pretende instalar o ‘+Anápolis’ em mil celulares. A ferramenta será colocada à disposição em sistemas operacionais IOS e Android a partir de maio. “A gente espera resolver os problemas da cidade de forma mais rápida e eficiente, dando o retorno necessário para a população”, finaliza Naves.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351