A Redação
Goiânia - Após reforma e reestruturação, a Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Com Deficiência (DPCD) de Goiânia foi reinaugurada nesta quinta-feira (16/5). A primeira-dama Gracinha Caiado representou o governador Ronaldo Caiado no evento. Unidade da Polícia Civil, a DPCD funciona no mesmo prédio da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa, no Setor Universitário, região leste da capital goiana.
Em discurso, o delegado geral da PCGO, Odair José, destacou a importância da primeira unidade do gênero no Estado e do propósito de levar esse atendimento a outras cidades. “Somos o quarto estado do Brasil a ter uma unidade como essa, preparada para atender a esse público da melhor forma possível. É um primeiro passo, esperamos inaugurar em breve unidades como essa em outras cidades do nosso estado”, disse o delegado.
A delegada titular da nova unidade, Ana Lívia Batista, falou do foco no atendimento ao público. “Nós priorizaremos as investigações de crimes tipificados no Estatuto da Pessoa Com Deficiência, em especial os crimes de discriminação em razão da condição dessas pessoas, utilização indevida de cartões de benefícios que a pessoa receba e o crime de abandono em hospitais e abrigos”, explicou a titular da nova delegacia.
Em seu pronunciamento, a primeira-dama Gracinha Caiado elogiou o projeto da delegacia por envolver também o atendimento social, além do policial. “Quando as pessoas chegam aqui, elas precisam muito mais do que uma atenção jurídica, elas precisam de colo, de atenção, de um apoio além da questão policial, e fico feliz que vocês tenham pensado nisso”, afirmou a primeira-dama.