Gabriela Louredo
Goiânia - As novas tecnologias digitais revolucionaram o mercado de marketing e de vendas e podem ser grandes aliadas na realização de negócios entre empresas. Goiânia receberá na
próxima quinta (23/5) o Ramp Up Tour, que promete ajudar os profissionais deste segmento a aprimorar as técnicas de vendas de acordo com essa nova realidade. O evento será realizado no AlphaPark Hotel, no Residencial Alphaville Flamboyant, das 8 às 19 horas.
Fundador e CEO da Ramper, Ricardo Corrêa explica que o evento é voltado a empresas que fazem negócios com outras empresas, o chamado relacionamento B2B. "A espinha dorsal do que vai ser transmitido é a transformação digital em vendas. Sem dúvida, cada vez mais ela é uma oportunidade para esses profissionais se atualizarem e usarem isso como diferencial competitivo", argumenta.
O conteúdo é de interesse de empreendedores, gestores de marketing e vendas e vendedores. "Será uma imersão", define Ricardo. Na ocasião, serão apresentadas técnicas bem-sucedidas para a prospecção de clientes, a estruturação das etapas de recrutamento, vendas e o pós-venda. O primeiro passo deste ciclo é fazer a idenfificação do perfil dos clientes, com a ajuda de ferramentas da internet. No entanto, a abordagem deve ser distinta da tradicional.
"Trata-se de uma nova roupagem. O vendedor não deve bater perna e sair ligando para várias empresas. A abordagem deve ser feita por e-mail e não por telefone, o que é muito mais sutil. Ele também precisa fazer um trabalho analítico, para entender o contexto em que a empresa está inserida", enfatiza. Uma dica importante é manter o perfil ativo e completo na rede social especializada em negócios, Linked In.
Outra recomendação é lançar mão de softwares que promovam essa identificação prévia de potenciais clientes, atuando como uma espécie de funil, aplicado no segmento específico de interesse. A ideia é evitar o desperdício de tempo e dinheiro com empresas que muitas vezes poderão dizer 'não' ao produto ou serviço oferecido. "Essas ferramentas aumentam a sorte do vendedor e evitam a frustração enorme. O vendedor precisa abordar 100 pessoas e, desse total, dez estarão interessadas. No Brasil, ainda há uma certa dificuldade para fazer essa segmentação, mas é preciso ter clareza para quem se quer vender, já que esse processo despende um considerável esforço humano", comenta.
Com experiência de 13 anos no mercado de marketing, Ricardo afirma que o método tradicional de marketing está chegando ao fim. O bom desempenho dos negócios depende ecada vez mais o talento do profissional e da execução correta do processo. Em Goiânia, a expectativa da organização é receber mais de 300 participantes.
Programação
O Ramp Up Tour promove também painel com Ivan Gonçalves, CEO da Resultys, e Leandro Martins, CEO da BuzzLead, sobre o alinhamento do pré e pós-vendas com intuito de gerar aumento nos resultados das equipes comerciais. Além disso, haverá um debate sobre produtividade na área de vendas com a participação de João Augusto Campos, diretor comercial da Nectar CRM, e Kesley Henrique, executivo de vendas da Ramper. Ambos os painéis contam com profissionais e empresas de Goiás, justamente para promover debates sobre oportunidades e desafios locais.
O evento terá ainda apresentação de Fausto Reichert, CMO do Piperun. O executivo irá compartilhar com o público o playbook de vendas (processo de vendas) da empresa, que em dois anos de existência já ativou mais de 500 clientes em sua base. Por fim, também haverá a palestra “Sales Stack: como estruturar seu time e ferramentas”, comandada por Eduardo Muller, consultor da Universidade Previsível.
Serviço
Ramp Up Tour Goiânia 2019
Data e horário: 23 de maio, das 8h às 19h
Local: AlphaPark Hotel
Endereço: Av. Alphaville Flamboyant, nº 200, Residencial Alphaville Flamboyant, Goiânia
Ingressos e informações adicionais: