Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Cantora fará bacharelado em Teatro Musical | 20.05.19 - 18:42
(Foto: Esther Telles)
Roberta Rodrigues
Goiânia - Selecionada para fazer bacharelado em Teatro Musical na American Music and Dramatic Academy, em Nova York, a estudante e cantora goiana Anna Bel, de 24 anos, busca saídas para conseguir recursos e completar a bolsa parcial de estudos que ganhou. Uma vaquinha on-line foi criada pela goiana para arrecadar o dinheiro necessário para as passagens, visto e passaporte, além de parte do pagamento anual para a instituição norte-americana. Os interessados podem colaborar com os estudos da cantora pelo site 'vakinha'.
A estudante espera conseguir cerca de R$ 143 mil para bancar os gastos com documentos e para concluir o pagamento do curso, já que a bolsa quita apenas parte das mensalidades. No site onde realiza a arrecadação, Anna Bel disponibiliza a prestação de contas, assim como toda documentação de aceitação da instituição e valores necessários para se manter no curso, que tem duração de quatro anos.
"Quero que as pessoas me ajudem com o que não vai atrapalhar. Qualquer valor é importante para mim", comentou Anna Bel, que também recebe doações de qualquer valor pela conta bancária de Anna Leticia Lopes Rodrigues: agência 4536-5 do Banco do Brasil; conta corrente 13.223-3.
Além da vaquinha, a estudante realiza rifas em datas comemorativas e apresentações musicais que são divulgadas no site vakinha. "Estou preparando rifa de uma declaração musical para o dia dos namorados e uma apresentação no Mandala Cervejaria. Todos os detalhes estarão no site", explicou Anna Bel.
Anna Bel atua na área da música há mais de 10 anos e atualmente cursa Canto na Universidade Federal de Goiás (UFG). Começou os estudos em música no Instituto Tecnológico do Estado de Goiás em Artes Basileu França e no instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter. Aos 14 anos, a estudante já cantava em coros amadores e tocava em orquestras amadoras. Veja vídeo de performance da cantora: