Roberta Rodrigues
Goiânia - Com o falecimento do piloto austríaco de Fórmula 1 Niki Lauda, nesta segunda-feira (20/5), a vereadora por Goiânia Cristina Lopes (PSDB) afirmou que "o mundo perdeu um grande atleta e eu, perdi alguém muito especial ". Cristina Lopes foi vítima de agressão praticada pelo ex-marido e teve 85% do corpo queimado. Por meio de amigos em comum, Niki Lauda ficou sabendo do caso e se sensibilizou com a situação.
Em 1976, Niki Lauda foi vítima de um acidente quase fatal onde sofreu graves queimaduras que deixaram seu rosto desfigurado e teve que passar por cirurgia restauradora. "No fim dos anos 80, ele me recebeu de braços abertos, na sala de seu escritório em Viena, para prestar solidariedade a mim e ao caso que condenou meu agressor", afirmou Cristina Lopes em uma publicação nas redes sociais.
De acordo com Cristina, o austríaco comprou a passagem para ela ir até Viena e marcou consultas com especialistas renomados. O apoio do piloto, segundo Cristina, também contribuiu com a condenação do agressor por conta da grande repercussão do caso. "Após nosso encontro, mantivemos contato por anos. Niki fez história no mundo e suas realizações serão sempre inesquecíveis. Descanse em paz, Niki", concluiu a vereadora na publicação.