Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Diversão

Parque Mutirama reabre nesta quinta (4/7) com horários especiais

Abertura dos portões será às 10 h | 02.07.19 - 18:08 Parque Mutirama reabre nesta quinta (4/7) com horários especiais (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia
- O Parque Mutirama funcionará com horários especiais após receber 17.656 visitantes no sábado (29/6) e domingo (30/6), um público recorde desde a inauguração, em 1969. Os ajustes serão gradativos. Esta semana, as atividades começam na quinta-feira (4/7), com abertura dos portões às 10h e encerramento das atividades às 17h. No sábado e domingo, o horário é de 9h às 17h30.
 
Para a próxima semana, de acordo com a direção do Mutirama, as atividades serão retomadas mais cedo, na quarta-feira (10/07), das 10h às 17h. A partir daí, o parque manterá a rotina de fechar apenas às segundas-feiras para manutenção e limpeza, com funcionamento a partir das terças-feiras, das 10h às 17h.
 
O centro de lazer foi reaberto com a presença do prefeito Iris Rezende, após laudos e autorização de órgãos de controle. A diversão foi garantida pelos 18 brinquedos disponíveis, além de áreas para convívio social e de piqueniques.
 
“Tudo saiu conforme planejamos”, disse o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) Urias Júnior. “Nós vimos aqui famílias fazendo piquenique, jovens e crianças brincando, pessoas das mais diversas classes sociais com a mesma intenção, a de se divertir”, prossegue. “Essa foi a determinação do prefeito Iris, ou seja, proporcionar lazer à comunidade goianiense”, destaca.
 
Segundo Urias Júnior, as atividades que permitiram a volta do parque duraram um ano e sete meses. “Primeiro foi o diagnóstico, depois os reparos dos brinquedos e a revitalização do espaço, sempre com o acompanhamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e do Ministério Público”, explica ele.  
 
Os mais de 100 servidores do parque receberam treinamento. A qualificação inclui o funcionamento dos brinquedos e todos os protocolos de segurança. Já as atividades da Comurg incluíram ajardinamento, poda das árvores, varrição, rastelação, pintura das grades, reparos no piso paver, nas instalações, dentre outras ações de limpeza, obras e infraestrutura. Também foram inseridos nas dependências do parque 50 novas lixeiras, bancos e mesas. 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351