A Redação
Goiânia - Equipes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Goiás e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad Goiás) flagraram nessa semana um desmatamento irregular, sem licença ambiental, de 11 hectares de área de preservação permanente e de vegetação fora da área de preservação permanente em uma fazenda no município de Itapirapuã.
Segundo os agentes da Semad, a vegetação nativa do Cerrado foi destruída para criação de gado.
O produtor rural e dono da propriedade foi levado para a delegacia da Cidade de Goiás e responderá por crime ambiental. Ele foi multado em R$ 15 mil e área desmatada foi embargada.
Desde o início do mês, a Semad, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, está realizando a Operação Temporada Araguaia 2019. Agentes estão trabalhando em conjunto na fiscalização ao desmatamento ambiental e tráfico de animais, coibindo a pesca predatória e caça irregular.
O operação também está realizando abordagens para coibir a pesca e transporte ilegal de pescado. Nesta semana, foram realizadas abordagens em embarcações nos Portos de Aruanã, Nova Crixás, Britânia e distrito de Itacaiú.
Denúncia
Para denunciar crimes ambientais, basta ligar para o número 190 da Polícia Militar. A denúncia será encaminhada para o Policiamento Ambiental e agentes da Semad que vão averiguar a possível irregularidade.