Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gestão por resultados

"Parceria com o Sírio vai aprimorar a eficiência que já temos", diz Mendanha

Prefeito assinou convênio nesta sexta (12/7) | 12.07.19 - 12:39 "Parceria com o Sírio vai aprimorar a eficiência que já temos", diz Mendanha (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)

Roberta Rodrigues

Goiânia - 
"A parceria com o Hospital Sírio-Libanês vai aprimorar a eficiência que já temos. Aparecida deixou de ser referência apenas para o cidadão aparecidense e passou a ser também para as pessoas de várias cidades goianas e até de outros estados", afirmou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, durante evento de assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Hospital Sírio-Libanês (HSL), realizado na manhã desta sexta-feira (12/7).

Gustavo Mendanha apresentou o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) aos membros do Sírio e  assinou o convênio que prevê o aperfeiçoamento dos serviços prestados à população, com a implantação de uma gestão por resultados na Secretaria Municipal de Saúde. 


(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)

O diretor-geral do HSL, o médico Paulo ChapChap elogiou a estrutura do Hmap e explicou como o Hospital agirá na saúde pública de Aparecida. "Fizemos um diagnóstico e identificamos as contribuições que podemos trazer em termos de indicadores para melhorar o atendimento à população de Aparecida de Goiânia. Fazemos o acompanhamento de metas. Encontramos aqui uma oportunidade de transferir conhecimento e acompanhar os resultados dessa transferência de conhecimento estruturante a assistência de saúde no município inteiro. Estamos construindo um caso de exemplo para o Brasil, de uma interação do público e do privado em benefício do cidadão", declarou.
 
Na ocasião, o médico Paulo ChapChap ministrou uma palestra com o tema 'Saúde baseada em Valor: Como aplicar na área pública no Brasil?'. Outros representantes do hospital, que é referência mundial em Saúde, também palestraram para servidores sobre assuntos variados relacionados a área no Brasil.


Diretor-geral do HSL, o médico Paulo ChapChap (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
 
"Hoje recebemos o Chap Chap mas a esquipe do Sírio já está trabalhando conosco há 8 meses. Ganhamos muito na qualificação do serviço prestado. É um trabalho que vem sendo feito com qualificação profissional dos nossos servidores, com aconselhamento. A partir disso, mudamos vários fluxos e foi importante para mudar a saúde aparecidense. Queremos levar a saúde pública municipal ao nível da particular que temos no nosso país", frisou Gustavo Mendanha.
 
Como vai funcionar
Hospital Sírio-Libanês (HSL) irá atuar nos processos gerenciais administrativos e assistenciais da SMS, com acompanhamento, monitoramento e qualificação dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da rede, apoiando a SMS na implantação do projeto inovador focado no modelo de gestão de resultados. 
 
Um comitê vai analisar e discutir mensalmente os resultados apresentados pelas unidades de Saúde de Aparecida para desenvolver e aplicar uma maneira eficaz para tomada de decisões estratégicas.

Segundo com o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, o serviço de acompanhamento dos resultados será ampliado na saúde do município. "Temos um comitê que acompanha o hospital e vamos ampliar de acordo com o que o Sírio for sinalizando. Vamos começar a partir de hoje a compor os comitês para todas as unidade para medir mensalmente os resultados alcançados", explicou.
 
Secretário de Saúde, Alessandro Magalhães (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
Repasses
De acordo com o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai realizar um repasse mensal de R$ 60 mil para o Hospital Sírio Libânes, durante 12 meses. "Eles vão transferir tecnologia e conhecimento para os nossos servidores. O ganho de eficiência compensa o investimento. As prestação de contas com todos os dados estará no site, dando toda tranparência necessária.", afirmou.

Alessandro Magalhães ressaltou ainda que "como foi com o Projeto Lean, investimos em torno de 40 mil por mês durante 6 meses  e em 3 ou 4 projetos que eles implantaram em Aparecida já compensou o investimento."

O Projeto Lean, foi uma iniciativa pioneira que reduziu pela metade o tempo de espera dos pacientes e trouxe inúmeros avanços para as três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Aparecida. “Com o Lean agilizamos o fluxo, reduzimos custos, qualificamos serviços e implantamos melhorias com foco na humanização dos atendimentos. Nossa cidade é mais um exemplo bem-sucedido dos esforços do Sírio Libânes”, concluiu.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351