A Redação
Goiânia - Há quase um ano, a rotina de mais ou menos 20 pessoas dispostas a repassar uma mensagem positiva ao próximo ganhou novo sentido. Eles fazem parte do Projeto Solidaire, que distribui sopas, roupas, garante banho e, acima de tudo, carinho e atenção para cerca de 80 moradores em situação de rua, nas praças de Goiânia. O grupo se reúne toda segunda quinta-feira de cada mês para ajudar o próximo. Os encontros são sempre das 19h às 23h.
Esse grupo faz parte dos 7,4 milhões de pessoas que fazem trabalho voluntário no Brasil. De acordo com a pesquisa “Outras formas de trabalho da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua 2017 (PNAD Contínua)”, o número de brasileiros que fazem trabalho voluntário cresceu 12,9% quando comparado a 2016.
O Projeto Solidaire, nascido em Goiânia, foi idealizado há mais de 17 anos, e vem sendo aperfeiçoado ao longo deste período. É um trabalho multidisciplinar, voltado a atender não somente a questão alimentar dos atendidos, bem como necessidades básicas aptas a restaurar um pouquinho da dignidade de cada um.
O projeto
Além do Banho Solidaire, a iniciativa também é responsável por realizar atendimentos a pessoas em vulnerabilidade social nas ruas, famílias carentes, mulheres e crianças vítimas de violência. Com diversas frentes, o Solidaire já levou consultórios odontológicos, psicólogos, profissionais de educação física e de outras áreas para eventos solidários em Goiânia e em Vila Velha, no Espírito Santo.
Como ser um voluntário
Para colaborar com o projeto basta entrar em contato com a coordenação da equipe através do:
• INSTAGRAM (@ProjetoSolidaire)
• FACEBOOK (@ProjetoSolidaire)
• E-MAIL (projetosolidaire@gmail.com)
Doações
O projeto tem vários pontos de coleta espalhados por Goiânia.
??Le Petit Pet Shop - Rua 4, nº 80, Setor Oeste;
??Ambiente Skate Shop - Rua T30, 2621, Setor Bueno;
??Spaço Corpore Academia - Avenida Transbrasiliana, 464, Parque Amazônia.