Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Impus

Preso suspeito de pelo menos 47 estupros em Goiás

Homem já tem passagens pela polícia | 19.09.19 - 08:04 Preso suspeito de pelo menos 47 estupros em Goiás (Foto: PC)
 
A Redação
 
Goiânia - A Polícia Civil prendeu um homem apontado como estuprador em série. Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, é investigado por pelo menos 47 estupros ocorridos em Goiás. Exames periciais de DNA já confirmaram ser ele o autor dos crimes sexuais contra 22 vítimas, ocorridos desde o ano passado. 
 
Para a polícia, trata-se do maior estuprador de Goiás, e um dos maiores do Brasil. Os crimes cometidos por ele foram investigados por uma força-tarefa que contou com o auxílio da Polícia Ténico-Científica. Ele foi localizado a partir da coleta de declarações das vítimas e análise do "modus operandi".
 
O suspeito anunciava um assalto, obrigava as vítimas a subirem na moto, e as levava para lugar ermo, onde praticava o crime. O homem utilizava uma arma de fogo para ameaçar as vítimas e cometia o estupro sem retirar o capacete, a fim de ocultar sua identidade. 

A ação que localizou o criminoso foi batizada de Operação Impus, em razão do nome em latim significar perverso. Ele foi detido no último dia 12 de setembro em uma via pública, no Setor Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia, próximo ao Anel Viário. 
 
Histórico criminoso
O homem já tem antecedentes criminais por roubo, estupro e homicídio. A polícia afirma que no dia 7 de maio de 2011, ele havia sido preso em flagrante por ter estuprado uma mulher e feito sexo oral em sua bebê de 5 meses, no Jardim Ipanema, em Goiânia. No auto de prisão, ele se apresentou com o nome falso de Sérgio Rodrigues da Silva. 
 
Por ter procedimentos penais no estado do Mato Grosso pelos crimes acima mencionados, ele foi transferido de Goiás para o referido Estado, visto que a pena era maior. Ele foi condenado a 57 anos de prisão pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Mas, em 20 de novembro de 2013, fugiu da penitenciária. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351