Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Quinta-feira (21/11)

Mercado profissional do arquiteto e urbanista pauta seminário no Sebrae-GO

Evento é organizado pelo CAU/GO | 19.11.19 - 16:41 Mercado profissional do arquiteto e urbanista pauta seminário no Sebrae-GO (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia -
 'O mercado profissional do arquiteto e urbanista' será tema de seminário realizado pelo CAU/GO na sede do Sebrae Goiás nesta quinta-feira (21/11), das 8h30 às 17h. As palestras vão abordar o futuro da Arquitetura, o uso da tecnologia, o mercado internacional e também o mercado imobiliário. O evento, gratuito, é destinado exclusivamente a arquitetos graduados e é fruto de uma parceria com a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura em Goiás (Asbea-GO).
 
“O seminário terá assuntos diversificados que se complementam”, afirma a gerente geral do CAU/GO, Isabel Barêa Pastore. “Para crescer na profissão, o arquiteto e urbanista precisa estar por dentro do mercado nacional e internacional, acompanhar as inovações tecnológicas e aplicar esse conhecimento nos projetos que desenvolve”.
 
Programação
A primeira palestra, às 9h, será do arquiteto e urbanista Antônio Francisco de Oliveira, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ex-vice presidente do CAU/BR. Autor dos livros “O exercício da Arquitetura no Brasil” (2016) e “A nova profissão de arquiteto no Brasil: subsídios para dinâmica da regulamentação” (2019), Francisco de Oliveira tratará do tema “O futuro da Arquitetura”.
 
Em seguida, o engenheiro civil goiano Andreyve Melo palestrará sobre “Arquitetura e Tecnologia”, em que abordará soluções e recursos tecnológicos a que os profissionais podem recorrer para vender seus serviços. Haverá debate ao final da manhã, com mediação do coordenador da Gerência de Soluções do Sebrae, Athos Vinícius Ribeiro.
 
No período da tarde, o gerente de relações institucionais e internacionais da Asbea-SP e do programa Built by Brazil, arquiteto e urbanista Pedro Diniz de Souza, falará sobre a inserção dos profissionais da área no mercado internacional. O Built by Brazil é uma parceria da Asbea com a Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
 
Em seguida, o arquiteto e urbanista Márcio Priebe fará palestra sobre “O arquiteto no mercado imobiliário”. Após as apresentações, haverá debate mediado pela arquiteta e urbanista Tereza Cristina Del Papa.
 
Serviço
Seminário Nacional 2019 - O mercado profissional do arquiteto e urbanista
Data: 21 de novembro de 2019 - quinta-feira
Horário: 8h30 às 17h15
Local: Sebrae
Endereço:  Av. T-3, 1.000, Bueno, Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351