Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Comparação de preços

Projeto de Lei pede retorno do aplicativo Olho na Bomba em Goiás

Ideia é que Procon faça gestão da ferramenta | 20.11.19 - 12:04 Projeto de Lei pede retorno do aplicativo Olho na Bomba em Goiás (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)
 
A Redação
 
Goiânia - O aplicativo Olho na Bomba deverá voltar a funcionar em breve. Essa é a intenção do projeto de Lei encaminhado pelo governador Ronaldo Caiado à Assembleia Legislativa de Goiás nesta semana. A ferramenta atua com o objetivo de auxiliar os consumidores a comparar os preços de combustíveis praticados em todo o Estado de Goiás. O texto prevê a retomada da ferramenta sob a gestão da Superintendência Estadual de Proteção aos Direitos do Consumidor - o Procon Goiás.
 
De acordo com o superintendente Wellington de Bessa, o órgão possui capacidade técnica, operacional e financeira para assumir o gerenciamento da tecnologia, que proporcionava economia aos consumidores na hora de abastecer e possibilitava que eles realizassem pesquisas e fizessem denúncias em casos de irregularidades, atuando como verdadeiros “fiscais, ao monitorarem os preços do etanol, da gasolina e do óleo diesel. Simultaneamente, ainda informavam a divergência de valores em tempo real".
 
Desde que o aplicativo foi suspenso judicialmente, em 8 de julho deste ano, o Procon Goiás se mobiliza, com a ajuda de parceiros como o Ministério Público de Goiás (MP-GO), Procuradoria Geral do Estado de Goiás (PGE-GO),a Secretaria de Estado da Economia, a Universidade Federal de Goiás (UFG), para discutir a retomada da plataforma. 
 
Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Prado, por sua vez, também participou das discussões, demonstrando interesse de articular, junto à Casa de Leis, pela aprovação do projeto de retorno do aplicativo. Para voltar ao ar, o projeto de Lei precisa da aprovação dos parlamentares goianos. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351