A Redação
Goiânia - O prefeito Iris Rezende se reuniu com empresários da região Noroeste de Goiânia nesta quinta-feira (12/12) para discutir o projeto de prolongamento da Avenida Goiás Norte até o Jardim Primavera, na divisa com o município de Goianira. Segundo ele, obra dará “sequência ao desenvolvimento dessa vasta região” que compreende Goiânia, Goianira e Inhumas.
Iris disse que a prefeitura dará celeridade para que a obra comece nos próximos meses. O próximo passo, segundo o secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Dolzonan Mattos, é fazer a desapropriação e “formatar o decreto para declarar a área como sendo de utilidade pública e negociar com os empresários a contrapartida deles para fazermos um termo de cooperação”, explica.
Dolzonan explica que a via terá uma faixa de 30 metros que servirá para o prolongamento futuro do BRT, que atualmente chega até o Recanto do Bosque, e poderá seguir até o Jardim Primavera e a divisa com o município de Goianira.
O projeto é um anseio da população da região desde 2011, conforme explica o presidente da Associação Comercial e Industrial da Região Noroeste, Ismael Carvalho, que considera de “grande papel no desenvolvimento da região Noroeste para fortalecer o comércio, valorizar os imóveis e gerar emprego e riqueza para cidade.”
Para Deagles Batista, morador da Avenida Goiás Norte, a obra “facilitará o acesso das pessoas à Saúde” e “leva mais emprego e desenvolvimento”, além de valorizar os imóveis de toda a região.