A Redação
Goiânia - Foi realizado ao longo de 2019 o processo de revisão do Plano de Diretor de Senador Canedo, na Grande Goiânia. O processo, que foi feito conforme determina legislações específicas, foi traçado com o auxílio de uma Comissão especial, formada por técnicos e representantes de diferentes setores de atuação, além da consultoria da empresa Oliver Arquitetura e Engenharia.
Também teve participação popular, que foi consolidada de forma democrática e participativa nas audiências públicas. Foram apresentadas planilhas, dados e descritivos, onde foram recebidas sugestões e demais contribuições de cunho popular em sessões abertas à comunidade, em todas as regiões da cidade (Vila Galvão, Central, Jardim das Oliveiras e Vargem Bonita).
O Plano Diretor é um ordenamento jurídico que disciplina os projetos de loteamento urbano, desmembramento e remembramento do solo para fins urbanos do município. "Um instrumento básico para política de desenvolvimento e expansão urbana de Senador Canedo e é destinado a ordenar, promover o controle territorial. Além de políticas adequadas para desenvolvimento econômico e social", destaca a gestão municipal.